Grupo TUI abre “Hub Digital” no Porto
O Grupo TUI acaba de abrir um “Hub Digital” na cidade do Porto, com o objetivo de fortalecer as capacidades tecnológicas da TUI e que “são fundamentais para a sua transformação numa plataforma digital de viagens e lazer”. Até 2024, cerca de 200 especialistas em tecnologia deverão ali trabalhar.
Para já são 150, os profissionais que trabalharão no aplicativo móvel e nos sistemas de pagamento da empresa, assim como na implementação de tecnologias alimentadas por inteligência artificial nas suas plataformas.
Recorde-se que a TUI tem um ambicioso plano tecnológico para unificar as suas plataformas, aumentar a implementação de tecnologias de inteligência artificial e construir novos produtos digitais para os clientes. Todas estas iniciativas serão apoiadas por equipas no Porto, totalmente integradas na organização tecnológica global da TUI, oferecendo aos colaboradores a oportunidade de construir produtos e plataformas líderes do setor, em combinação com desenvolvimento único e oportunidades de carreira.
Sebastian Ebel, CEO da TUI, deu as boas-vindas pessoalmente aos novos colaboradores do Hub Digital do Porto, sublinhando que este “faz parte de uma rede de locais que oferecem aos talentos tecnológicos, uma oportunidade de trabalhar no futuro do turismo, com hubs na Polónia e na Índia previamente estabelecidos pela TUI”.
O mesmo responsável frisou ainda a “parceria de longa data e de sucesso com Portugal, como um destino de viagem para os nossos clientes”, acrescentando que “a TUI está aqui presente com o seu portefólio completo: Hotéis, voos, cruzeiros, passeios e atividades. Agora estamos a expandir a nossa presença em Portugal com a abertura do Hub Digital Porto, com equipas que trazem uma vasta experiência tecnológica e criatividade para a TUI. Fornecer novos produtos e serviços digitais aos nossos clientes e, ao mesmo tempo, garantir altos padrões de qualidade é fundamental para a nossa transformação. Portugal está a provar que não é apenas um belo destino de viagem, mas também um centro de inovação digital onde podemos ajudar a construir o futuro do turismo”.
Por seu lado, Filipe Santos Costa, Chairman & CEO da AICEP – Portugal Trade & Investment Agência, mostrou-se “muito satisfeito com a decisão do Grupo TUI de instalar o seu novo Hub Digital em Matosinhos, um novo investimento no setor tecnológico apoiado pela AICEP. O foco na inovação que trará para o ecossistema de TI e para as operações globais do Grupo TUI reflete o compromisso de Portugal em fortalecer a sua posição como um importante Hub Europeu de Tecnologia”.