KPI Hotel Management Services assina acordo para gerir Hotel Flor de Sal em Cabo Verde
A KPI Hotel Management Services, empresa do grupo Hipoges, responsável pela gestão de ativos turísticos, assinou recentemente um acordo para gerir o futuro Hotel Flor de Sal, com a Flor de Sal Investments, na ilha do Sal, em Cabo Verde.
Um acordo que surge depois da presença da KPI Hotel Management Services no Cabo Verde Investment Forum, que decorreu a 12 e 13 de junho, naquela ilha cabo-verdiana.
A empresa assinou a gestão do futuro Hotel Flor de Sal na presença de Olavo Avelino Garcia Correia, o vice-primeiro ministro de Cabo Verde e formalizado pelas mãos de Pedro Garcia e Costa, Managing Partner da KPI, e por Amarilda Fortes, PCA da Flor de Sal Investments.
O novo hotel, localizado em Santa Maria, na Ilha do Sal, contará com 137 quartos e 80 apartamentos, um Centro de Congressos, um auditório com capacidade para 600 pessoas, SPA, Beach Club e três outlets de restauração, esperando-se que esteja concluído no primeiro trimestre de 2027, contando com uma conceituada marca hoteleira internacional que fará a sua estreia em Cabo Verde.
Durante os últimos meses, a Flor de Sal Investments contou também com a ajuda da KPI, que através do seu trabalho de consultoria, tem recebido aconselhamento na visão hoteleira do projeto, nomeadamente no apoio no processo de escolha da marca e na adaptação do projeto às exigências da marca e do mercado. O trabalho prévio é o que tem permitido um futuro acordo com a Flor de Sal para os acompanhar na gestão.
“Cabo Verde, e especialmente a Ilha do Sal, tem demonstrado um crescimento turístico acentuado desde o período pós-pandemia, atraindo cada vez mais turistas de várias localizações geográficas e contando com um alargado número de ligações aéreas”, afirma Pedro Garcia e Costa, acrescentando: “Acreditamos que Cabo Verde se tornará, rapidamente, um destino de referência, não só para o cliente típico de lazer, mas para a crescente procura de eventos e incentivos.”
“Este projeto une as duas componentes de lazer e turismo de negócios. Sendo que pretendemos trazer a cultura cabo-verdiana para dentro do hotel, atuando nas dimensões culturais e gastronómicas, para que os clientes sintam a magia desta ilha e deste país”, completa o Managing Partner da KPI.