Madeira segmenta campanha do destino e aposta nos 55+
O segmento 55+ (pessoas com 55 anos ou mais) é uma das apostas da nova campanha do destino Madeira, que aposta na segmentação das mensagens de acordo com diferentes públicos.
Em 2023, a Madeira lançou a campanha “Vive a Madeira por inteiro”, para o mercado nacional, e a derivação “Experience Madeira for yourself” para os mercados internacionais. Esta campanha, que ainda está ativa, assenta no pressuposto de que a Madeira tem tudo – montanha, mar, cultura – e é um destino para todos, durante todo o ano.
Este ano, a Madeira teve em consideração as necessidades dos seus diversos públicos e alargou a segmentação das mensagens que pretende passar, de acordo com cada segmento. Neste caso, o foco esteve no segmento dos 55 aos 65 anos, com a campanha a responder às necessidades e preferências deste grupo etário.
“Esta abordagem e segmentação pretende impactar diretamente o target em questão, considerando as suas necessidades e aspirações, e destacando as experiências que vão de acordo com os seus interesses”, explica a região numa nota de imprensa,onde também se lê que “A adaptação desta campanha sublinha o compromisso do destino e da sua estratégia de comunicação em reforçar aquela que é a assinatura da marca Madeira, assente no sentimento de pertença – “Madeira. Tão tua”, “Madeira. Belongs to all””.