Tunísia é o destino internacional convidado da BTL 2023
Como o Turisver tinha avançado no passado dia 19, na sua rubrica “Rumores” (ler aqui), a Tunísia vai ser o Destino Internacional Convidado da 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que irá decorrer de 1 a 5 de Março na FIL, no Parque das Nações.
Coo destino internacional convidado, a Tunísia, que tem vindo a reforçar a sua posição enquanto destino de eleição para um público que procura a praia, mas também uma cultura e tradições diferenciadas, vai apresentar-se na BTL com uma programação cultural alargada que a seu tempo será divulgada.
O país vai aproveitar para promover alguns dos destinos mais demandados pelos portugueses como é o caso da ilha de Djarba, Monastir, Sousse Port, El Kantaoui e Mahdia, mas também as suas atrações históricas, as suas tradições e a sua gastronomia. Este destino do norte de África, que em 2022 recuperou 95% dos fluxos turísticos relativamente a 2019, vai aproveitar a sua presença na BTL para realizar encontros estratégicos com operadores e agências de viagens, mas também as apresentações dedicadas ao público final, focadas na oferta cultural tunisina, conforme avançou Leila Tekaia, diretora do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha.
“A Tunísia tem mantido uma excelente relação com o mercado português e a BTL tem representado um momento fulcral neste elo entre os dois países. Ao longo dos anos, temos recebido cada vez mais viajantes de Portugal, atraídos pela proximidade, mas também por tudo aquilo que a Tunísia tem para oferecer como destino. Esta edição será uma oportunidade única para mostrarmos aos portugueses um pouco do que podem encontrar no nosso território, desde beleza natural a património histórico classificado pela UNESCO, passando por novas rotas culinárias, que os deixará certamente com uma grande vontade de conhecer o nosso país”, frisou a responsável.
Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa afirma, por seu turno, que “a presença reforçada da oferta turística tunisina em Portugal vai contribuir para uma BTL mais diversa, mais forte e mais alinhada com os desejos de consumo dos portugueses”.