DIT Portugal lança cartão de débito/crédito para as agências do grupo
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Forma de pagamento para as agências de viagens do grupo, o cartão DIT Portugal estará disponível, numa primeira fase, para as agências do rupo e numa segunda fase para os seus clientes, traduzindo-se num cartão de fidelização.
Segundo a DIT Portugal, o novo cartão apresenta “uma série de vantagens muito importantes”, a começar pela funcionalidade Cash Back que “aumenta os lucros da venda de qualquer tipo de viagem”.
O cartão, que pode ser utilizado em todos os sistemas de compra de viagens, incluindo em companhias aéreas low cost e em transações internacionais “com custo zero”, permite o “controlo de cada um dos pagamentos efetuados com o cartão” através de “um sistema automatizado”.
De acordo com a DIT Portugal pode ser atribuído “um cartão a cada funcionário, possibilitando o controlo individualizado dos movimentos”, além de que os fornecedores e contas de fornecedores podem ser exportados automaticamente para o sistema de contabilidade, tal como acontece com as taxas de IVA das transações, mesmo que sejam distintas.
O cartão de débito/crédito oferece ainda funcionalidades avançadas, tais como “a criação de sistemas contabilísticos por centro de custos e equipas, a atribuição de unidades de custo e projetos associados às transações, e a adição de comentários individuais às transações”, conforme enfatizado pelo grupo em comunicado.
Inicialmente virtuais, os cartões apresentam diversas opções: “Lançámos inicialmente o cartão de viagem, dedicado exclusivamente a viagens e à venda de produtos de viagem. Posteriormente, será lançado o cartão de utilização única (para entrega aos vossos clientes) ”, frisa a DIT em nota à imprensa.
O cartão é gratuito para os associados, sendo que “cada utilização do pagamento a qualquer um dos nossos fornecedores, tem um desconto ou um reembolso de uma percentagem importante do montante do pagamento”, explica a DIT Portugal, acrescentando que “este pagamento é efetuado automaticamente, periodicamente, após um período de tempo de utilização, que é de cerca de um mês”.
Acresce que “em função do tipo de cliente” os considerados “mais populares” poderão usufruir do “cartão preto” que oferece “acesso ilimitado e gratuito a mais de 1.000 lounges de aeroportos em todo o mundo; seguro de viagem de primeira classe e serviços globais de apoio ao cliente, incluindo a substituição do cartão a nível mundial e serviço de levantamento de dinheiro”.