AHETA aposta na formação de ativos e estabelece protocolo com a Competir

A AHETA – Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve vai continuar a apostar na formação profissional dos seus ativos para 2024/2027, ao estabelecer um protocolo de colaboração com a Competir, empresa especializada e certificada nesta área.
Segundo Hélder Martins, presidente da AHETA, “apresentámos uma candidatura ao Programa de Financiamento do Fundo Social Europeu ‘Ações de Formação Modulares Certificada’. Esta candidatura prevê que os funcionários e colaboradores das empresas associadas da AHETA possam beneficiar de formação no sentido de melhorar as suas competências e desempenho, nas áreas de Turismo e Lazer, imagem pessoal e comunicação com o cliente, atendimento-técnicas de comunicação, primeiros socorros, ambiente, segurança, higiene e saúde no trabalho, HCCP, língua portuguesa e estrangeiras, tecnologias de informação e comunicação, entre outras, bem como formação à medida enquadrada no levantamento de necessidades dos nossos associados”.
O mesmo responsável adianta ainda que em paralelo, “iremos disponibilizar ‘Formação Emprego + Digital’ em meios de comunicação digital, cibersegurança, folha de cálculo, gestão informatizada de documentos, escritório eletrónico, atendimento não presencial ao cliente, literacia digital-iniciação, técnicas de marketing digital e gestão das redes sociais, entre outras, que visa especialmente a melhoria nas competências digitais dos colaboradores de todos os nossos associados”.
Para Hélder Martins, ao desenvolver todos estes programas de formação, em colaboração com “a Competir, uma empresa especializada e certificada, com 31 anos de experiência a atuar no mercado, estaremos a dar passos significativos para a melhoria dos serviços a prestar aos nossos turistas e visitantes, contribuindo igualmente para o reforço de competências das nossas equipas”.