Com base nas reservas e preços: Hoteleiros alemães são os grandes vencedores do Euro 2024, segundo a DidaTravel
Os hotéis das cidades alemãs que sediam os jogos do Euro 2024 registaram aumentos notáveis nas reservas, com Gelsenkirchen a afirmar-se como clara “vencedora” com um crescimento de 786%. Já os preços das diárias aumentaram, em média, 35%, segundo dados da DidaTravel.
Com base nas reservas feitas pela plataforma de reservas da DidaTravel, além de Gelsenkirchen, onde as reservas para o período do EURO representam um aumento de 786% face a igual período do ano passado, outras cidades também tiveram um crescimento significativo, como Leipzig (570%), Dortmund (329%), Munique (124%) e Frankfurt (62%). Além disso, cidades como Colónia, Düsseldorf, Stuttgart, Berlim e Hamburgo também estão a beneficiar com o aumento do turismo provocado pelo Europeu de Futebol.
Já o preço das diárias nos hotéis da Alemanha (ADR) registou um aumento médio de 35% durante o torneio em comparação com o mesmo período do ano passado.
O estudo da DidaTravel também revelou que a duração média da estadia permanece consistente com o ano passado, mantendo-se em cerca de dois dias por destino. No entanto, houve uma mudança notável na janela de reserva, que aumentou de 17 dias de antecedência para 28 dias, com os viajantes interessados em garantir o seu alojamento com maior antecedência.
Todos os dados são baseados em reservas feitas através da plataforma e dos canais de distribuição da DidaTravel e comparam o desempenho do ano inteiro até 28 de junho de 2024 com os 12 meses anteriores, bem como o do período de 14 de junho a 14 de julho deste ano, com o mesmo período do ano passado.