Unlock Boutique Hotels firma parceria com francesa Fauchon e anuncia entrada nos pequenos hotéis de charme
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2024/01/Miguel-Velez_UBH_Jacques-Olivier-Chauvin_FauchonHospitality.jpg)
A Unlock Boutique Hotels anunciou na quarta-feira o crescimento da rede e o aumento de serviços, além da parceria estratégica assinada com a marca Fauchon que estuda a abertura do seu primeiro hotel em Portugal. Com as parcerias a estenderem-se a outras marcas internacionais, a UBH anunciou ainda a abertura da rede a pequenos hotéis de charme até 20 quartos.
Atualmente com 21 unidades, em 14 localizações, a Unlock Boutique Hotels (UBH) anunciou na quarta-feira, 17 de janeiro, a adesão de mais dois hotéis depois do início da gestão em novembro dos Jardins do Porto.
A empresa fundada e presidida por Miguel Velez revelou ainda a entrada num novo segmento de hotéis de charme, com a abertura da rede a unidades até 20 quartos.
A rede portuguesa, participada da Portugal Ventures, assinou no mesmo dia a parceria estratégica com a Fauchon Hospitality, no âmbito da qual será feita uma análise do mercado nacional para permitir a estreia do grupo francês em Portugal.
Numa visão para a segunda metade da década, o grupo português delineou com a Fauchon uma estratégia de preparação do terreno para lançamento em Portugal de hotéis do grupo francês que se lançou na área da hospitalidade em 2018, iniciando operações em Paris e estendendo-se depois a Quioto, no Japão, em 2021 e, em preparação para abertura durante 2026, Riade, na Arábia Saudita. Em colaboração estreita com a Unlock, o grupo estuda agora a sua expansão para Portugal.
“O turismo evoluiu neste século para setor estruturante da economia do país, em resultado de investimentos avultados de privados e do Estado, e da notoriedade internacional da marca Portugal”, nota Miguel Velez.
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2024/01/Unlock-Boutique-Hotels_Filipe-Santos-Fotografia_evento17jan-3.jpg)
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2024/01/Unlock-Boutique-Hotels_Filipe-Santos-Fotografia_evento17jan-4.jpg)
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2024/01/Unlock-Boutique-Hotels_Filipe-Santos-Fotografia_evento17jan-6.jpg)
“Os turistas franceses, tal como os norte-americanos, assumiram uma participação crescentemente importante nos resultados recorde que o turismo português vem acumulando”, continuou Miguel Velez, sublinhando que “o interesse da Fauchon em se aliar a um grupo de reconhecido valor em Portugal resulta também desta visibilidade do país”.
Segundo explica o CEO da companhia portuguesa, “a parceria potenciará o aproveitamento de oportunidades que temos detetado na prospeção realizada nos últimos anos, mas que não se enquadravam nos planos de expansão que tínhamos delineado”,
Abertura ao segmento dos hotéis de charme até 20 quartos
Segundo Miguel Velez, a estratégia de crescimento da Unlock “resulta da ambição de contribuirmos como elemento ativo na consolidação de sinergias do sector no segmento de charme e assumirmos a liderança em número de unidades nos próximos três anos”.
A estratégia traçada passa pela entrada da Unlock Boutique Hotels num novo segmento de unidades com menos de 20 quartos e pela oferta de novos produtos”, anunciou o responsável, explicando que a empresa pretende “criar novos horizontes para pequenos hotéis de charme com história, experiências únicas e uma gestão muito centrada na paixão por uma terra e até um edifício em particular”.
Neste âmbito, disse, o grupo colocará ao dispor destas unidades uma equipa de gestão profissionalizada e com décadas de experiência nesta indústria que as apoiará em áreas como as reservas em site próprio da rede, marketing com impacto internacional, centrais de compras, standards de serviço e gestão de Recursos Humanos, presença em feiras nacionais e internacionais do setor e acesso a novas tecnologias.
Por outro lado, serão também colocados à disposição desta pequenas unidades de alojamento, serviços geradores de notoriedade e visibilidade para muitos negócios atualmente sem capacidade para se darem a conhecer.
Investimento de 100 mil euros numa nova plataforma de vendas
Num investimento que rondou os 100 mil euros, a Unlock Hotels lançou também na quarta-feira, uma nova plataforma de promoção e vendas para alavancar as unidades hoteleiras, que se posiciona como “a mais inovadora com serviços de concierge digital, filtros por satisfação de necessidades e uma inspiração totalmente foçada na experiência de cada hotel”.
Após a soma, no início do ano, de quatro novos hotéis boutique, a estratégia de crescimento desenhada pela a UBH passa pelo reforço do número de unidades até 21 quartos “sob o signo de exclusividade e experiências únicas”.
“Mantendo a estratégia de crescimento definida, com a transição de uma empresa centrada em management fee para uma rede que também gere ativos em regime de renting, a Unlock inicia agora a terceira fase da sua estratégia, lançando-se no segmento de unidades com menos de 20 quartos, em qualquer dos dois modelos anteriores de gestão”, lê-se na informação distribuída à imprensa.
De sublinhar ainda que a Unlock Hotels aposta na criação de valor mútuo entre marcas e apresenta parcerias com as marcas internacionais Paez e Samsonite e com a portuguesa Letra através do seu conceito de restauração Letraria, abrindo em fevereiro o segundo restaurante da marca, que funcionará no hotel Senhoras Rainhas, em Óbidos.
Fotos:© Boutique Hotels_Filipe Santos Fotografia_evento17jan