Hyatt adquire marca “me and all hotels” ao grupo alemão Lindner
A transação, que visa aumentar o portefólio da norte-americana Hyatt Hotels Corporation na Europa, ficou concluída esta sexta-feira, 28 de junho de 2024, segundo comunicado da Hyatt que anuncia a intenção de acrescentar mil novos quartos à sua nova marca.
A operação de aquisição da marca do Grupo Lindner Hotels por uma empresa afiliada da Hyatt Hotels Corporation, segue-se a uma “colaboração estratégica bem sucedida” que os dois grupos vêm mantendo desde 2022 e que possibilitou aumentar o peso da marca Hyatt na Europa e, em particular, na Alemanha, com a integração da maioria das unidades da “me and all hotels” da Lindner Hotels & Resorts no programa de fidelidade World of Hyatt, refere o Grupo.
Após a transação, a ”me and all hotels” que atualmente está inserida na marca “JdV by Hyatt da Hyatt,” irá tornar-se numa marca independente dentro do portfólio global de lifestyle da Hyatt, que entre 2017 e o final de 2023 quintuplicou o seu número de quartos.
Marca lançada em 2016, a “me and all hotels” conta atualmente com seis hotéis e mais de 1.000 localizados em zonas centrais de cidades alemãs. Em pipeline estão diversas conversões e novas construções de hotéis em destinos como Berlim (com inauguração prevista para 2024), Hamburgo, Leipzig e Stuttgart (todos com inauguração prevista para 2026).
Ao adquirir a marca, a Hyatt tem projetos ambiciosos para a sua expansão, tendo em vista acrescentar 1.000 novos quartos, através de acordos de desenvolvimento adicionais que se encontram “em vários estágios de negociação para destinos fora da Alemanha”, sublinha o mesmo comunicado.
As unidades da marca “me and all hotels” são caracterizadas por terem localizações centrais, design urbano, tecnologia de ponta e espaços públicos vibrantes. “Com um toque casual, atraem especialmente viajantes urbanos e de negócios, bem como moradores urbanos, permitindo interação social e sessões de coworking”, sublinha a Hyatt.
Foto: ©Hyatt (pressroom)