Hotel Casa Palmela renova restaurante Zimbral

O Hotel Casa Palmela, situado em pleno coração do Parque Natural da Arrábida, na Quinta do Esteval, que faz parte do portefólio dos Small Luxury Hotels, renovou recentemente o seu restaurante Zimbral, que conta a partir de agora com uma nova carta com inspiração portuguesa, asiática e africana.
Sob a direção do Chef Mauro Álison, que passou por unidades hoteleiras como o Skyna Hotels, Aqua Luz Tróia Resorts, Internacional Design Hotel e NAU Hotels & Resorts, a nova carta agora totalmente renovada inspira-se numa cozinha de sabor, fazendo referência à história de Portugal e sua presença nesses destinos, dando possibilidade à descoberta de novos paladares do Mundo.
O Chef, que em 2021 passou a fazer parte do Hotel Casa Palmela, traz consigo a reconhecida distinção de Maître Rôtisseur, colocando o Zimbral na lista da Confraria Chaîne des Rôtisseurs e faz parte da lista dos Chef’s Preferidos dos Prémios Mesa Marcada 2022.
Para além da renovação do restaurante, decorado de forma elegante e sofisticada, foram ainda introduzidos detalhes para melhorar a comodidade dos clientes no interior e na esplanada.
O serviço de sala é liderado pelo Maître Alexandre Santos e conta com uma equipa de profissionais que, na sua maioria, estão no Zimbral desde a abertura, com um profundo conhecimento da carta e harmonização vínica.
Recorde-se que o Hotel Casa Palmela, uma casa senhorial que se insere numa propriedade com mais de 70 hectares e cuja história remonta ao século XVII, abriu portas ao público em agosto de 2016.
Classificado como edifício de interesse municipal devido a diversos detalhes como, a coleção de Azulejos e os Tetos Abobadados (reflexo da passagem dos Jesuítas pela quinta – que habitaram a casa durante o sec. XVII e início do sec. XVIII), a casa foi reabilitada no início dos anos 70 do sec. XX como residência do Marquês de Monfalim, filho do Duque de Palmela.