Madeira leva o melhor do arquipélago até à BTL
A Madeira e o Porto Santo vão marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, entre 28 de fevereiro e 3 de março, na FIL, no Parque das Nações, levando ao seu stand de 504 m2, o melhor que o arquipélago oferece a quem por ali passa.
Na abertura, o destaque vai para o get together com Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, e António Trindade, presidente do grupo PortoBay Hotels and Resorts.
A edição deste ano ficará, igualmente, marcada pelo lançamento e apresentação de diversos projetos de promoção do Destino, de âmbito digital e multimédia, e que relevam a experiência do viajante nas ilhas daquela Região Autónoma portuguesa. A apresentação do segundo capítulo do “Outdoor Stories”, projeto realizado pela Associação de Promoção da Madeira e protagonizado pelo Francisco Lufinha, recordista mundial de kitesurf, tem desta vez, como objeto a ilha do Porto Santo, e como narrativa todos os incríveis momentos de lazer que nela se podem viver em família, durante todo o ano.
“Vive a Madeira por inteiro” é o conceito por trás das ações que serão levadas a cabo por quem melhor conhece os costumes e tradições do destino. Assim, todos são convidados a experienciar workshops de poncha e bolo do caco, degustação de sabores com a assinatura do Chef Maurício Faria e provas de vinhos.
Além disso, estão previstos momentos de conversa diários, com um painel de ilustres convidados, entre eles Francisco Pita, Lídia Monteiro, Ricardo Florêncio, Inês Mendes da Silva, Luís Araújo, Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão, sobre temas como turismo, sustentabilidade e futuro.
Para Eduardo Jesus a participação da Madeira nesta feira “é uma oportunidade para o destino promover o que o torna único junto de um público muito diversificado, onde se incluem, os consumidores finais, mas também, muitos profissionais do setor, operadores turísticos e agências de viagens. A BTL é, sem dúvida, um espaço fundamental para que a Região se mostre ao mercado nacional e internacional”.
Recorde-se que a Madeira registou em 2023, um histórico máximo do número de dormidas de 10,9 milhões, o que corresponde a um aumento de 13,6% quando comparado com 2022.