KLM premiada com o APEX World Class 2024
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2023/09/500_worldclass2024barrytervoertmidden.jpg)
A KLM acaba de ganhar, pelo terceiro ano consecutivo, o APEX World Class Award, um reconhecimento especial concedido pelos clientes e a indústria pelo desempenho em temas como segurança, bem-estar do cliente e sustentabilidade.
O prestigiado prémio é concedido anualmente pela Airline Passenger Experience Association (APEX), que classifica as perceções dos passageiros. Os vencedores são escolhidos com base em auditorias mundiais e avaliações de consumidores, e devem receber, no mínimo, avaliações de cinco estrelas.
O World Class Award reflete o serviço, as experiências dos clientes, o desempenho em termos de segurança e sustentabilidade. A KLM pretende destacar-se em todos estes aspetos em terra, nos seus lounges e a bordo. Além de ganhar o World Class Award, a KLM foi ainda reconhecida como Best-in-Class em Sustentabilidade.
Barry ter Voert, Chief Experience Officer e vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócio da companhia neerlandesa, avançou: “Estamos muito orgulhosos pela conquista do APEX World Class Award pelo terceiro ano consecutivo. Priorizamos transportar os nossos passageiros em segurança e com conforto, enquanto nos concentramos em tornar os voos mais limpos, silenciosos e eficientes em termos de consumo de combustível. Para isso, investimos fortemente numa vigorosa renovação da frota e na compra de combustíveis sustentáveis. Este prémio serve como um reconhecimento adequado para todos os que na KLM se esforçam todos os dias para servir os nossos clientes”.
Recorde-se que a APEX é a maior associação internacional de companhias aéreas no que respeita às perceções dos passageiros e tornou-se uma respeitada organização de análise e classificação. O World Class Award deste ano foi entregue a oito companhias aéreas: em conjunto com a KLM, as Emirates, Singapore Airlines, Qatar Airways, Japan Airlines, Xiamen Airlines e Saudia.