Convento das Mónicas “chumbado” para hotel
A Câmara Municipal de Lisboa chumbou o projecto de transformação do antigo Convento das Mónicas, na freguesia de São Vicente, em unidade hoteleira.
A empresa proprietária do imóvel, Ekmar Hotelaria e Turismo, tinha solicitado à Câmara de Lisboa a mudança do uso do edifício, de habitação para turismo, com o objetivo de vir a instalar um hotel no antigo Convento das Mónicas, também conhecido como Convento de Santa Mónica, mas viu o seu pedido rejeitado em reunião (fechada) da Câmara, na passada quarta feira, 13 de abril.
De acordo com a Lusa, a alteração do uso levaria à transformação do antigo convento numa unidade hoteleira de 128 quartos, dos quais 16 seriam suites. Mas o projeto previa também o aumento da área de implantação cerca de 3,9mil m2, da área bruta de construção para mais de 17,6 mil m2 e da superfície de pavimento para mais de 11,5 mil metros quadrados.
Chumbado que foi o pedido de alteração de utilização, o projeto que se encontra em curso pode continuar, dado prever a reabilitação e ampliação do antigo Convento das Mónicas e a demolição de alguns anexos, para instalação de um condomínio fechado de habitação.
foto: CM Lisboa