Hotéis apostam na tecnologia para melhorar experiência dos clientes
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Uma pesquisa global encomendada pela empresa de tecnologia de comunicação Communications Specialist Ltd revela que os executivos seniores de hotéis de luxo esperam que o setor faça mais uso da tecnologia para ajudar a reduzir custos e melhorar a experiência geral do cliente.
De acordo com os resultados do estudo, cerca de 94% dos entrevistados espera que nos próximos cinco anos os hotéis utilizem mais as visitas virtuais para desenvolver um ambiente digital onde as pessoas se possam imaginar, com 32% a prever um “aumento dramático” na utilização desta tecnologia. No que diz respeito à utilização de códigos QR pelo setor, 30% dos inquiridos esperam um “aumento dramático” na sua pelo setor hoteleiro e 68% antecipam um “ligeiro aumento”.
Cerca de 86% antecipam um aumento na utilização de aplicações disponíveis para que os hóspedes possam aceder a mais serviços (22% prevêem um aumento dramático) enquanto 88% dos entrevistados afirmam esperar que os hotéis utilizem mais o self checkout e a tecnologia para solicitar serviço de quartos e pagar na mesa de jantar ou no bar (34% antecipam um aumento dramático na utilização deste tipo de tecnologia pelo setor hoteleiro).
No que diz respeito ao impacto do chatbot de inteligência artificial ChatGPT no setor hoteleiro, 16% acreditam que terá um “impacto muito positivo” na melhoria da experiência geral dos hóspedes e 74% acreditam que terá um impacto ligeiramente positivo. Apenas 2% acham que terá um impacto negativo.
Kevin Buchler, diretor de marketing da Communications Specialist Ltd, sublinhou que a pesquisa realizada “mostra que muitos hotéis estão a adotar a tecnologia mais recente para aperfeiçoar as suas propostas e garantir que os clientes tenham a melhor experiência possível com eles”. De acordo com o mesmo responsável, o estudo também mostra que a utilização das mais recentes tecnologias pela hotelaria permite “personalizar ainda mais as experiências dos clientes, acelerar os níveis de serviço e também reduzir custos”.
Imagem: FreePik