Saiba quais vão ser os navios e itinerários da MSC Cruzeiros no Mediterrâneo em 2024

A MSC Cruzeiros revelou os detalhes do programa Verão 2024,ano em que terá um total de 22 navios a cruzarem os mares. No Mediterrâneo, destino dileto do mercado português, vão estar 15 navios ao todo, oito no Mediterrâneo Ocidental e sete no Mediterrâneo Oriental.
De salientar que o MSC World Europa, primeiro navio da companhia movido a GNL (gás natural liquefeito) que começou a navegar em Dezembro de 2022 e chegou ao Mediterrâneo na primavera deste ano, irá continuar nesta parte do mundo no verão do próximo ano. O navio fará itinerários de sete noites por alguns dos destinos mais populares desta região, como Génova, Nápoles e Messina em Itália, Valetta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França. Com o embarque a ser possível em múltiplos portos, navegar a bordo navegar a bordo de um dos navios mais avançados da frota vai tornar-se bastante fácil.
Os destaques da programação da MSC Cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental incluem:
- MSC Grandiosa partirá deBarcelonae oferecerá escalas em Marselha (França), Livorno, Palermo e Nápoles (Itália) e La Goulette /Tunis (Tunísia),cumprindo itinerários de sete noites.
- MSC Orchestra fará, pela primeira vez, cruzeiros com partida e chegada a Lisboa a partir de finais de abril. Como o Turisver oportunamente noticiou, a MSC Cruzeiros terá 18 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa entre abril e outubro de 2024 num itinerário que passará por Alicante, Mahón, (Espanha), Olbia e Génova (Itália), Marselha (França) e Málaga e Cádiz (Espanha). O navio fará ainda duas pernas com partida de Génova e desembarque em Lisboa.
- MSC Seaside realizará itinerários de sete noites com partida de Valência, que passará por Civitavecchia, Palermo (Itália), Ibiza (Espanha), Marselha (França) e Génova (Itália).
- MSC Seaview fará itinerários de sete noites com partida deBarcelona e fará escala para destinos como Cannes (França), Génova, La Spezia e Civitavecchia (Itália), para além de Palma de Mallorca (Espanha).
- MSC World Europa oferecerá os destinos mais populares no Mediterrâneo Ocidental, com partida de Barcelona (Espanha) para destinos como Génova, Messina e Nápoles (Itália), Valletta (Malta) e Marselha (França) em itinerários que terão a duração de sete noites.
Os destaques do Mediterrâneo Oriental incluem:
- MSC Divina com partida de Civitavecchia (Itália) irá fazer escalas em destinos como Mykonos (Grécia), Izmir (Turquia), Santorini (Grécia) e Nápoles (Itália), regresso a Civitavecchia. O itinerário, de sete noites, dá a possibilidade de embarque e desembarque em Nápoles.
- MSC Fantasia com partida de Valência irá escalar em destinos como Livorno, Civitavecchia, Génova (Itália), Marselha (França) e Tarragona (Espanha). Os embarques e desembarques poderão também ser feitos em Civitavecchia, Génova, Marselha e Tarragona.
- MSC Lirica com partida de Veneza (Itália), aos sábados e fará escalas para destinos como Kotor (Montenegro), as famosas ilhas gregas de Mykonos e Santorini (Grécia) e Ancona (Itália) ao longo de sete noites, podendo o embarque e desembarque ser realizado em Ancona.
- MSC Sinfonia fará itinerários de sete noites, tendo como com porto de embarque e desembarque Veneza (Itália), com escalas em Brindsi (Itália), Mykonos, Pireus (Grécia), Split (Croácia). Os passageiros terão ainda a possibilidade de fazer o embarque e desembarque em Brindsi, Pireus e Split.
- MSC Armonia partirá de Veneza e de Bari (Itália) com escala em destinos como Dubrovnik (Croácia), Zakynthos e Corfu (Grécia) e Kotor (Montenegro), realizando itinerários de sete noites, podendo este embarque e desembarque ser realizado em Veneza e Bari.
- MSC Musica fará itinerários de sete noites com embarque em Pireus/ Atenas (Grécia) aos domingos, com escalas em Santorini (Grécia), Kusadasi (Turquia), Haifa (Israel), as ilhas de Limassol (Chipre), além de Mykonos (Grécia). Os passageiros terão a possibilidade de embarcarem e desembarcarem em cidades como Kusadasi, Haifa e Limassol.
- MSC Splendida com partida de Trieste realizará itinerários de nove noites, com escalas na Turquia (Kusadasi e Istambul) e Grécia (Katakolon, Pireus e Corfu). É possível também aos passageiros embarcarem e desembarcarem em Istambul, Pireus e Bari.
- MSC Opera com embarque emBari (Itália), visitará Pireus (Grécia), Ilha de Kos (Grécia), Rhodes (Grécia), Bodrum (Turquia) e desembarcará em Bari, num itinerário que terá a duração de sete noites. Os passageiros têm a possibilidade de realizar o embarque e desembarque em Bari e Bodrum.