Campanhas promocionais da Viagens El Corte Inglés começam uma semana antes do “epicentro” que será na BTL
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2023/02/Viagens-El-Corte-Ingles-montagem.jpg)
O Turisver já tinha avançado na sua rubrica RUMORES, em novembro, que a Viagens El Corte Inglés iria, pela primeira vez, estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e assim será. A destacada marca do mercado ibérico vai ter um stand de 72m² onde, segundo Ricardo Cardia, diretor-geral da empresa em Portugal, “os profissionais do trade serão bem vindos e os clientes serão os nossos convidados”.
Sem querer referir qual o investimento feito com esta presença na BTL, Ricardo Cardia adiantou, no entanto, que “para além do investimento no stand e em recursos humanos, vamos investir 40% do total alocado numa campanha de promoção para o público visitante da feira, que começa uma semana antes do evento e vamos ter todas as nossas lojas abertas no fim de semana com as mesmas campanhas de destinos que serão feitas na Bolsa de Turismo de Lisboa”. Acrescentou ainda que para esta campanha de promoção “contamos com um forte apoio do El Corte Inglés”.
A opção pela dimensão do stand tem muito a ver com “o queremos estar sempre presentes no mercado e sermos relevantes à nossa escala, assim como com a dinâmica que queremos promover, onde estarão presentes, a gravitar pelo no nosso espaço, representantes de todas as marcas do grupo”.
“Não é nossa intenção, com esta nossa primeira presença na BTL, desestabilizar a imagem da marca nem a sua postura no mercado, mas sim oferecer ao cliente novas ideias de viagens e um produto diferente em que acreditamos”, referiu ainda Ricardo Cardia que adiantou os produtos em foco para venda ao cliente final serão “as Maldivas, o Caribe, as ilhas espanholas, Portugal e os nossos circuitos próprios”. O nosso interlocutor sublinhou ainda que “a campanha da Semana dos Cruzeiros da Viagens El Corte Inglés termina exatamente no domingo, último dia da feira e será destaque nas nossas propostas”.
Prometendo um stand com muita dinâmica, o diretor-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal adiantou um exemplo: “Teremos uma roleta onde o cliente que comprar uma viagem pode candidatar-se a fazê-la girar e até poderá ganhar o valor integral da sua compra”.
Para atendimento aos clientes, o stand terá 16 postos de vendas fixos a que se somam oito postos volantes. Ao reservar a sua viagem, o cliente pagará no imediato 50€ por pessoa adulta. Quando questionado sobre se o cliente, na semana da BTL, na feira ou numa loja das Viagens El Corte Inglés, vai comprar melhor ou mais barato, Ricardo Cardia afirmou que “se o cliente tem uma ideia concreta do que pretende vai comprar bem. Se forem desafiados pelas nossas propostas, vão comprar melhor”.
A Viagens El Corte Inglés não é uma marca conhecida pelos descontos, tem como base e em primeiro lugar o atendimento, o aconselhamento ao cliente e o seu acompanhamento até este regressar. No entanto, Ricardo Cardia adiantou que a empresa hoje também tem como postura “igualar qualquer preço de uma viagem no mercado, mesmo que para isso tenhamos que renegociar as condições com fornecedores”.