American Express GBT celebra “acordo definitivo” para a aquisição da CWT
O anúncio foi feito esta segunda-feira, 25 de março , pela American Express Global Business Travel que avança que a transação rondará os 570 milhões de dólares (cerca de 536,4 milhões de euros a câmbio atual) e que a operação deverá ficar concluída no segundo semestre deste ano.
A American Express Global Business Travel (Amex GBT), operada pelo Global Business Travel Group, Inc, anunciou esta segunda-feira a celebração de um acordo definitivo para adquirir a CWT, fornecedor global de soluções para viagens de negócios e reuniões, por um valor aproximado de US$ 570 milhões (cerca de 536,4 milhões de euros).
Em comunicado, a Amex GBT avança que a transação será financiada por uma combinação de ações e dinheiro e deverá ser concluída no segundo semestre de 2024, sujeita ao cumprimento de várias condições e aprovações regulatórias.
A CWT atende 4.000 clientes e deverá gerar aproximadamente US$ 850 milhões (cerca de 786 milhões de euros) em receitas e entre 70 a 80 milhões de dólares em EBITDA Ajustado em 2024.
Paul Abbott, CEO da Amex GBT, afirmou que a aquisição da CWT “ criará mais opções para os clientes, mais oportunidades para as pessoas e mais valor para os acionistas”.
Após a conclusão da aquisição, os clientes da CWT passarão a ter acesso ao software e serviços da Amex GBT bem como ao “mais amplo portfólio de serviços profissionais, incluindo reuniões e eventos, soluções de consultoria e sustentabilidade”.
O CEO da CWT, Patrick Andersen, comentou que a união de esforços com a Amex GBT “ajuda a acelerar nossa visão de um futuro habilitado pela tecnologia para viagens de negócios, onde pessoas e tecnologia se combinam para oferecer uma experiência excecional ao cliente. Estamos altamente confiantes na criação de valor da empresa combinada”.