Arts Hotel Porto, Tapestry Collection By Hilton já abriu no centro da Invicta
A Hilton e a Ace Hospitality Management celebram esta segunda-feira, 3 de abril, a abertura do Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton, após um investimento total de 15,4 milhões de euros por parte da Mercan Properties.
Localizado perto da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, o segundo hotel da Tapestry Collection by Hilton no Porto e em Portugal, revela características inspiradas pela arte, nas suas mais diversas formas. Com a pintura de Leonardo Da Vinci de 1480 “Menina a lavar os pés de uma criança”, a influenciar a personalidade da unidade hoteleira desde toda a sua narrativa, ao conceito e nome.
Toda a influência artística é visível nas cores e formas usadas no seu design, que refletem uma forte conexão com o lado “boémio” da cidade do Porto. Original, acolhedor, e com um ambiente descontraído, o hotel pretende ser uma experiência autêntica e inesquecível para quem visita a cidade.
Filipe Silva, presidente da AHM – Ace Hospitality Management, empresa gestora do hotel, sublinha ser “com grande satisfação que inauguramos o segundo hotel Tapestry Collection by Hilton no Porto, uma marca localizada em destinos fora do comum, que proporciona aos hóspedes uma estadia única”, acrescentando que o “Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton, inspira-se na cultura artística do Porto e, através dessa inspiração, incentiva os nossos hóspedes a criar uma ligação autêntica com a cidade”.
A unidade hoteleira, com 53 quartos divididos em Queen Guest Room, Twin Guest Room, e Queen Guest Room com varanda, conta ainda um restaurante e um bar que funcionam das 11h às 23h, oferecendo, diariamente, uma variedade de pratos e bebidas inspirados na gastronomia mediterrânea, com uma esplanada ao ar livre que serve refrescos e pratos durante o verão.
O hotel, resultado da restauração de um edifício histórico do século XVIII, tem tarifas que começam em 154€, por noite, com pequeno-almoço incluído, fazendo parte do Hilton Honors, o premiado programa de fidelidade para hóspedes das 19 marcas de classe mundial da Hilton.