Viagens El Corte Inglés com novo organograma para se reposicionar no mercado
Depois de, em fevereiro, ter passado a ter como diretor-geral Ricardo Cardia que durante mais de uma década tinha estado ligado à Logitravel, a filial da Viagens El Corte Inglés em Portugal acaba de finalizar a sua reorganização interna.
Entre as principais novidades trazidas por esta reorganização interna, explicou ao Turisver o diretor-geral da Viagens El Corte Inglés em Portugal, Ricardo Cardia, está a entrada de António Alexandre Pereira para diretor da área de Business Travel, passando assim a assumir a operação no segmento corporate em Portugal. A reorganização da empresa em Portugal trouxe também consigo a criação da figura de responsável de rede (lazer), com Dora Pinto a assumir a Direção de Leisure e da rede de agências. Ambos os profissionais têm uma larga experiência no setor das agências de viagens, e estão há mais de duas décadas ao serviço da empresa.
Ricardo Cardia sublinhou também a unificação agora realizada entre os departamentos de marketing e de produto, passando a existir um departamento de Marketing & Produto, sob a responsabilidade de Pedro Pereira.
Outra alteração é a passagem das lojas até aqui denominadas de mistas para “lojas puramente de lazer”, sendo que atualmente a rede conta com um total de 14 lojas a que muito em breve se juntará mais uma em Lisboa, adiantou Ricardo Cardia.
A nova organização interna revela um reforço da aposta no corporate. “Nós tínhamos cerca de 53% da nossa operação em Portugal no corporate” embora este ano o lazer vá ter uma importância maior mas ainda assim “com aquilo que é a nossa capacidade de captação, com o que estamos a conseguir angariar e com empresas bastante importantes que vão entrar, sem dúvida que vamos continuar a ser um dos três players mais importantes ao nível do corporate em Portugal”.
De grande importância para a Viagens El Corte Inglés é também a área de cruzeiros para a qual a empresa tem “um key account específico e a trabalhar a 100%, que é o João Pereira”. Os cruzeiros, explica ainda Ricardo Cardia, vão ser uma área dentro do departamento de “Marketing & Produto” mas completamente autónoma na qual os cruzeiros serão “trabalhados de A a Z”.