TAP pode ser oportunidade para crescer no Brasil e em África, considera a IAG
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2022/08/TAP-avioes.jpg)
O grupo de aviação IAG, considera que a TAP lhe permitiria crescer nas ligações com o Brasil e alguns países africanos onde não tem presença, mas isso dependerá das condições que se estabeleçam para a privatização.
Em Madrid, na apresentação de um estudo dobre o impacto da IAG na economia espanhola, o presidente executivo do grupo, Luis Gallego, citado pela imprensa espanhola, afirmou que, do ponto de vista estratégico, pode fazer sentido para o grupo – que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level – aceder ao mercado brasileiro e a alguns países africanos onde opera a TAP, mercados onde o IAG não tem presença e que podem ser complementares à sua atual rede de destinos.
No entanto, o responsável realçou que terá de ser analisado “em que condição é privatizada [a TAP] e se faz sentido para a IAG, porque também existem outras soluções para entrar no mercado brasileiro que não seja adquirir uma empresa”.
Luis Gallego quis também deixar claro que, no caso de a IAG chegar a acordo para a compra da TAP, isso nunca seria feito em detrimento do hub de Lisboa