Macau vai lançar campanha com pacotes subsidiados para atrair mais visitantes

O chefe do Governo de Macau, Ho lat Seng avançou na passada semana, na Assembleia Legislativa, que Macau vai lançar uma campanha subsidiando pacotes que incluem bilhetes de avião, alojamento hoteleiro e bilhetes para espetáculos, de forma a atrair mais visitantes estrangeiros.
Uma campanha, que surge a propósito do 25.º aniversário da transição de administração de Macau, de Portugal para a China, que irá decorrer a 20 de dezembro de 2024, e que irá incluir promoções no transporte transfronteiriço, restauração e entretenimento, segundo explicou o mesmo responsável na sua apresentação das Linhas de Ação Governativa.
“Vamos combinar com agências de viagens pacotes de viagens. Temos de abrir o mercado internacional [apontando para o Sudeste Asiático] e o mercado da Europa, [que] é também muito importante” sublinhou Ho lat Seng, ressalvando mais tarde em conferência de imprensa que “Macau não irá oferecer bilhetes de avião”.
De realçar que até setembro, e de acordo com dados oficiais, a China continental e Hong Kong eram a origem de 98,9% de todos os turistas que chegaram a Macau.
O Aeroporto Internacional de Macau, que tem apenas ligações à China continental, Taiwan e Sudeste Asiático, vai lançar “mais voos internacionais diretos” e as obras de aterro e ampliação da infraestrutura serão lançadas na segunda metade de 2024, revelou ainda o líder do Governo, lamentando o facto de a atual pista do aeroporto apesar de ter capacidade para receber até 9,6 milhões de passageiros, só ter “uma taxa de utilização de apenas 60%”.