Provedor do Cliente das agências de viagens e turismo lança novo website
Lançado esta quarta-feira, 8 de maio, a nova versão do site do Provedor do Cliente das agências de viagens está construída sobre uma plataforma tecnológica mais avançada, permitindo que os utilizadores tenham uma experiência melhorada.
O Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo lançou esta quarta-feira a nova versão do seu website, que apresenta não apenas um novo design como permite uma melhoria significativa no sistema de reclamações, destinado a facilitar o acesso e a interação dos consumidores com os seus serviços.
Além de ter sido alvo de uma atualização em termos visuais, o novo site está agora construído sobre uma plataforma tecnológica mais avançada. “Esta atualização permite uma navegação mais fluida e facilita o processo de submissão e acompanhamento de reclamações, assegurando uma experiência significativamente melhorada para os utilizadores”, lê-se na nota enviada à imprensa.
Recorde-se que o Provedor do Cliente foi uma inovação introduzida pela APAVT em 2003. Apesar disso, o Provedor opera de forma independente, tendo sido reconhecido como entidade de resolução extrajudicial de conflitos de consumo pela Direção-Geral do Consumidor desde 2011. Este reconhecimento legal permite ao Provedor acionar o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT) quando necessário.
Reconhecido também pela Associação de Defesa do Consumidor (DECO), o Provedor recebe todas as reclamações relacionadas com viagens, desde que adquiridas a agências aderentes, cuja lista pode ser consultada diretamente no site renovado.
“Com um histórico de resolução de conflitos numa média de 40 dias, o Provedor do Cliente constitui a via mais rápida para a resolução de disputas no setor de viagens”, sublinha a mesma nota.