Outsite ao comando do M.Ou.Co. para reforçar dinamismo e cultura
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2023/10/MOuCo_05.jpg)
O M.Ou.Co., localizado na zona do Bonfim, no Porto, prepara-se para novos voos, tendo agora sob o comando da Outsite, um operador de referência especializado no segmento de espaços flexíveis de co-living e co-working, que gere alojamentos projetados para os nómadas digitais e turistas.
Dois anos após a sua inauguração o M.Ou.Co., que foi adquirido por um fundo francês (Extendam) passa a ser gerido pela Outsite, uma plataforma norte-americana dedicada a nómadas digitais e está agora ainda mais focado na identidade da sua envolvência, reforçado na diferença e no dinamismo da sua oferta hoteleira e, também, robustecido na versatilidade dos eventos culturais que oferece à agenda do Porto.
A sala de concertos, de acordo com Emmanuel Guisset, CEO da Outsite, “continuará com uma agenda de concertos e outros eventos culturais e privados, de dimensão variável, mas conhecerá uma maior versatilidade na tipologia de eventos, para a qual se encontra tecnicamente preparada desde a fase de projeto”, sublinha o novo proprietário, acrescentando: “Pretendemos cativar uma maior diversidade de acontecimentos: conferências, debates, workshops e até encontros sociais. Estamos empenhados em promover e reforçar um ambiente comunitário dinâmico e inclusivo no Porto.”
A dimensão cultural do M.Ou.Co. girará em torno de cinco facetas principais: Música ao Vivo, Descoberta do Porto, Empreendedorismo, Competências de Trabalho Remoto e Bem-Estar. Isto para atender a um “dilatado espectro de interesses”, nas palavras do mesmo responsável.
A vertente hoteleira, por sua vez, ver-se-á agregada de um novo público-alvo: os nómadas digitais. “Queremos ver no M.Ou.Co. um pulsar ainda mais vibrante e cosmopolita. Os novos enquadramentos globais do mundo do trabalho, que a pandemia veio reforçar, e que a indústria hoteleira – inclusive nacional – tem acompanhado, poderão completar a nossa visão para o complexo”, complementa o CEO da Outsite, que vê o M.Ou.Co. como uma plataforma para a troca de experiências e oportunidades de networking, por força do perfil de hóspede que fica no complexo hoteleiro.
A Outsite já organizou anteriormente “startup pitches”, permitindo que as empresas locais apresentem as suas ideias e trabalhem com investidores internacionais.
Portugal é hoje um dos mercados mais fortes da Outsite no domínio do alojamento para trabalhadores remotos, com 138 camas disponíveis ao nível nacional, em Lisboa, Ericeira, Porto, Madeira e, brevemente, Sagres. Logo, trata-se de um segmento “em que nos movemos com muito à-vontade e que pode trazer mais-valias evidentes ao projeto M.Ou.Co.”, argumenta Emmanuel Guisset.
O M.Ou.Co. assume-se agora, também, como um espaço de referência para os nómadas digitais, disponibilizando, para o efeito, um pacote de Long Stays, desenhado a pensar nos trabalhadores remotos internacionais. A equipa de trabalho, entretanto, está a trabalhar noutras novidades, que conta apresentar a breve trecho, para, nas palavras de Emmanuel Guisset, “tornar a cena cultural do Porto ainda mais vibrante e diversificada”.
Recorde-se que M.Ou.Co. é o acrónimo de Música e Outras Coisas, conta com 40 estúdios e 21 quartos, piscina, esplanada e jardins, ocupando um total de cerca de cinco mil metros quadrados, que se assume como um espaço cultural de eleição e dispõe de uma sala de concertos.