IHG Hotels & Resorts estreia marca Kimpton em Portugal em parceria com a Highgate
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2023/10/Kimpton-Algarve-Sao-Rafael-Atlantico.png)
A marca de luxo e lifestyle da IHG Hotels & Resorts reforça a sua presença no mercado ibérico com a abertura, prevista para 2025, do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, em resultado da assinatura de um contrato de franchising com a Highgate Portugal. O Kimpton irá ocupar as instalações do NAU São Rafael Atlântico.
Com abertura prevista para 2025 e design de interiores inspirado na envolvente natural e na cultura da região, o Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, que ficará nas instalações do NAU São Rafael Atlântico, unidade do portefólio da Hihgate Portugal, irá contar com 149 quartos, mais de 1.300 m2 de salas de reuniões, restaurantes e bares. Irá somar-se uma experiência de bem-estar completa, com piscinas interior e exterior, ginásio e spa.
Localizado à beira-mar, o hotel ficará a poucos passos da praia de São Rafael, uma das dez melhores praias do Algarve, emoldurada por falésias calcárias, e a uma curta distância de Albufeira.
Willemijn Geels, vice-presidente de Desenvolvimento, Europa, IHG Hotels & Resorts, afirma: “Assinar a nossa primeira propriedade Kimpton em Portugal é um importante marco. Focámo-nos em construir a nossa presença no país, especialmente no segmento de luxo e lifestyle com os nossos recém-inaugurados primeiros hotéis Vignette Collection em Lisboa e no Porto, que complementam as três unidades InterContinental existentes e um Six Senses no Vale do Douro”.
O mesmo responsável avança que “esta assinatura mostra a confiança que os proprietários têm na nossa experiência de luxo e lifestyle, conhecimento do mercado e empresa, bem como a preferência pela marca Kimpton. Promete ser um hotel deslumbrante e estamos ansiosos para receber os nossos primeiros hóspedes, em 2025”.
Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal afirma: “Estamos orgulhosos por trazer o primeiro hotel Kimpton para um dos destinos turísticos mais populares de Portugal, juntamente com a IHG Hotels & Resorts. Vimos o sucesso da marca em toda a Europa em países como Espanha, França, Holanda e Reino Unido, e acreditamos que este hotel será uma adição perfeita ao portefólio. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto para concretizar todo o potencial desta propriedade e mostrar o nosso investimento contínuo em Portugal.”
O IHG opera 19 hotéis com seis marcas em Portugal, incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express. Na Península Ibérica, o IHG tem 66 hotéis abertos e um pipeline de 26 propriedades.