BTL 2024: Número de hosted buyers quase duplica face ao ano passado
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2023/02/btl.jpg)
A 34ª edição da BTL vai contar com mais de 200 hosted buyers – quase o dobro face à edição do ano passado -, oriundos de 42 mercados emissores, anunciou esta terça-feira a organização a feira.
O reforço da presenta de hosted buyers na maior feira de turismo de Portugal é “consequência da estratégia de internacionalização da BTL, em linha com a promoção do Destino Portugal desenvolvido pelo Turismo de Portugal e pela TAP Air Portugal”, assinala a organização em nota à imprensa.
Por outro lado, para a edição de 2024, a colaboração com a ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima “representou um passo adicional para fortalecer a visibilidade da feira e a receção de hosted buyers internacionais”.
O programa Hosted Buyers, que visa apoiar a participação de compradores internacionais com interesse no destino Portugal e promover a realização de negócios B2B entre profissionais, continua este ano a desempenhar um papel importante na promoção e compra do destino Portugal. Segundo a mesma nota, espera-se a realização de mais de 3000 reuniões one-to-one, entre os 200 HB e os 350 expositores participantes neste programa.
Além disso, até à data, a BTL registou a inscrição de mais de meia centena de buyers internacionais que marcarão presença na feira a próprio custo, um número que a organização diz ser “revelador da atratividade crescente de Portugal e da BTL como marketplace privilegiado para comprar o destino”.
Promovida pela Fundação AIP, a 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, na FIL – Parque das Nações.