Algarve acolhe em novembro três importantes eventos internacionais de turismo
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2023/01/Algarve-Sagres_Cicloturismo.jpg)
Global Incentive Summit (mercado norte-americano), Portugal in Love (multimercados) e Annual Hays Retail Managers Conference 2023 (mercado do Reino Unido), são os três eventos que o Algarve vai receber este mês. Também em Novembro, a região vai promover-se em vários certames internacionais.
De 8 a 11 de novembro, o Algarve vai ser o destino anfitrião da Global Incentive Summit, uma iniciativa de referência para os profissionais ligados à organização de programas de incentivo nos mais diversos setores de atividade.
Realizando-se pela primeira vez em Portugal, a cimeira, dos mercados dos Estados Unidos e Canadá, terá lugar no Carvoeiro e vai reunir um grupo exclusivo de especialistas em viagens de incentivos, juntamente com hosted buyers internacionais deste segmento.
Em nota à imprensa, a Associação Turismo do Algarve (ATA) que apoiou a captação deste evento global para a região, afirma que “o investimento na captação do Global Incentive Summit dará ao Turismo do Algarve a oportunidade de fazer um show case da oferta do destino, tendo como plateia um grupo de valiosos potenciais clientes e de reconhecidos líderes de opinião”.
Entre os dias 13 e 15 deste mês, a região recebe o evento multimercados Portugal in Love, um fórum internacional exclusivamente dedicado ao segmento dos casamentos, e que, pela primeira vez, vai realizar-se na região com o apoio da ATA.
“Com este investimento, espera-se aumentar o número de celebrações de casamentos internacionais no destino, assim como as luas-de-mel e outras comemorações familiares que venham a ter lugar no Algarve”, frisa a ATA.
Na edição mais participada até ao momento, o Portugal in Love conta com 35 expositores e wedding planners de 13 mercados distintos (Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Reino Unido, Espanha, Líbano, França, Itália, Suíça, Suécia, Alemanha, Áustria e Portugal).
Marcando igualmente presença no evento, que irá decorrer em Albufeira, a equipa da ATA terá a oportunidade de reunir com cerca de 30 influentes wedding planners, nacionais e internacionais, num ambiente inspiracional, intimista e exclusivo.
Logo de seguida, de 13 a 16 de novembro, volta a realizar-se no Algarve a conferência anual do maior agente de viagens independente do Reino Unido – Hays Travel – em que estarão presentes todos os colaboradores do grupo.
Este evento conta com o apoio do Turismo do Algarve, sendo esperados na região cerca de 650 participantes (entre colaboradores do grupo, parceiros, operadores de viagens e imprensa especializada), que terão a oportunidade de ficar a par dos mais recentes desenvolvimentos na indústria de viagens e de conhecer in loco tudo o que este destino tem para oferecer a quem o visita.
“Em novembro, o Algarve vai acolher três importantes eventos de caráter profissional, cuja captação para a região contou com o apoio e o empenho do Turismo do Algarve. Um deles acontece em Portugal pela primeira vez (Global Incentive Summit), outro faz a sua estreia no Algarve (Portugal in Love), e o terceiro é já um “repetente” do nosso destino (Annual Hays Retail Managers Conference). Em comum, têm o reconhecimento que atribuem ao Algarve enquanto destino atrativo e diferenciador para acolher a realização de eventos profissionais, encontros de negócios ou programas de incentivo”, afirma o presidente do Turismo do Algarve, Andrés Gomes.
“Evidenciar esta faceta da região, e a sua enorme capacidade para dar resposta a todo o tipo de necessidades desta indústria, é um dos focos permanentes na nossa estratégia de promoção do Algarve”, acrescenta o responsável, sublinhando que “este destino tem todas as condições para inspirar e surpreender os profissionais mais exigentes, que procuram os melhores locais para realizar o seu evento”.
“Defendemos, assim, que este segmento é outro dos pilares-chave para um crescimento sustentável do turismo da região. Como tal, estamos também atentos a todas as oportunidades relevantes que possam contribuir para alavancar o nosso Turismo de Negócios. Exemplo disso será a participação que iremos fazer, também este mês, em eventos estratégicos como o m&i VIP Connect Europe ou a IBTM”, conclui André Gomes.
Para se promover fora de portas, o Algarve vai estar este mês presente entre os dias 6 e 8, no World Travel Market, em Londres; de 9 a 12 no Festuris, em Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil); de 19 a 23 em Amã no m&i VIP Connect Europe; e de 28 a 30 de novembro participa na IBTM, em Barcelona.