Algarve é o destino mais reservado para o verão nos saldos ‘Big Orange’ da easyJet
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2023/12/easyJet-aviao-G-EZFY_15MAY19_LTN.jpg)
A easyJet e a easyJet holidays revelam as principais tendências de viagens para 2024, com base nos resultados das reservas realizadas durante a primeira semana da ´Big Orange Sale’, a campanha de descontos que se prolonga até 5 de fevereiro.
De acordo com as tendências agora reveladas, “Faro é o destino de pico do verão mais reservado desde o início das vendas”. Além disso, o destino algarvio foi também um dos três mais reservados na primeira semana de vendas promocionais para o mês de maio que, segundo a companhia aérea está a ser o mês de verão mais popular.
A propósito, Johan Lundgren, CEO da easyJet,comentou mesmo que “os destinos em Espanha e Portugal continuam a ser os favoritos dos nossos clientes, enquanto a popularidade dos pacotes de férias easyJet não mostra sinais de abrandamento, com as férias com tudo incluído a revelarem-se as mais populares em 2024”.
De acordo com as empresas, este ano foi registado um aumento na procura de férias durante o período do Natal, em comparação com o ano passado, com as visitas à web e às aplicações de férias da easyJet a aumentarem mais de 40% no dia de Natal e quase 80% no Boxing Day.
No que se refere aos voos à partida do Reino Unido, os destinos mais populares na primeira semana de vendas foram Amsterdão, Paris, Genebra, Alicante e Málaga. Já os destinos Hurghada no Egito, Rovaniemi na Lapónia e Milão na Itália, foram os que experimentaram o maior aumento de popularidade em comparação com 2023. Desde o lançamento das vendas promocionais,, destinos como Praga, Nantes, Berlim, Bilbao e Verona também aumentaram em popularidade junto dos britânicos em comparação com 2023.
Já no que se refere aos pacotes de férias, as estadas de sete noites em regime de Tudo Incluído continuam a ser o produto mais popular, com Tenerife, Lanzarote e Hurghada a liderarem as férias na praia, enquanto Paris, Amesterdão e Islândia estão a ser o mais populares para escapadelas urbanas, em estadas de três a cinco noites.
Na primeira semana de liquidação, os voos em janeiro foram os mais populares, já que os consumidores britânicos aproveitaram o sol de inverno de última hora. As reservas para a Tunísia durante o início da venda aumentaram em relação ao ano passado, bem como para Hurghada e Almería, na Andaluzia.
Genebra, Lyon e Innsbruck estão a ser os destinos mais populares para férias de esqui no início das vendas.
Maio provou ser o mês de verão mais popular para reservas de voos na primeira semana de venda, com as pessoas aproveitando ofertas de meio período para cidades como Palma de Maiorca, Málaga e Faro, enquanto agosto será a partida mais popular mês para férias organizadas.
Faro é o destino de pico do verão mais reservado desde o início das vendas, enquanto Sharm El-Sheikh no Egito, Agadir em Marrocos, Malta, Verona e Valência viram os primeiros sinais de maior popularidade em comparação com 2023.
As tendências de reservas seguem uma pesquisa recente realizada pela companhia aérea em novembro, que mostrou que mais de dois terços dos britânicos (67%) disseram que têm maior probabilidade de viajar para o exterior em 2024 do que em 2023.
De referir que esta é a maior ‘Big Orange Sale’ de sempre, com a campanha a oferecer 20% de desconto em mais de dois milhões de lugares de avião na easyJet em toda a Europa e até £300 de desconto em pacotes de férias até 5 Fevereiro de 2024,a través da easyJet Holidays.
.Foto: ©easyJet