Turismo de Portugal lança miniprograma para promover o país na app chinesa Wechat
![](https://turisver.pt/wp-content/uploads/2022/03/Turismo-de-Portugal-logo.jpg)
O Turismo de Portugal lançou esta segunda-feira, 12 de junho, um miniprograma acessível a partir da aplicação chinesa Wechat, para promover a gastronomia, pontos turísticos e festividades portuguesas naquele que é o maior mercado do mundo.
O Wechat, que funciona como uma rede social, e tem mais de 800 milhões de utilizadores, terá assim este “motor de busca 100% dedicado a Portugal”, tendo como alvo o consumidor final. O miniprograma conta com 750 pontos de interesse divididos por regiões, com atrações turísticas, entretenimento, compras, gastronomia e hotelaria e está todo traduzido em chinês.
Recorde-se que em 2019, 155 milhões de chineses viajaram para o exterior, de acordo com uma análise do banco de investimento norte-americano Citigroup. No total, os turistas oriundos da China continental gastaram cerca de 236 mil milhões de euros fora de portas. Só em Portugal estiveram mais de 385 mil chineses nesse mesmo ano, tendo gastado 224 milhões de euros. Um crescimento de 20% quando comparado com 2018, segundo dados do Turismo de Portugal na China.
Estima-se que no primeiro semestre de 2023 mais de 18 milhões de turistas chineses viagem em todo o mundo.