Luís Capdeville Botelho assume cargo de Diretor Executivo na Visit Azores
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Empossado no passado dia 1 de junho como Diretor Executivo da Visit Azores, Luís Capdeville Botelho já havia desempenhado este mesmo cargo entre janeiro de 2020 e dezembro de 2022 na extinta ATA (Associação de Turismo dos Açores).
Luís Capdeville Botelho tomou posse, no dia 1 de junho, enquanto Diretor Executivo da Associação Visit Azores, função estatutariamente instituída de acordo com os requisitos das Agências Regionais de Promoção Turística. Nestas funções, segundo aquela entidade, terá a responsabilidade de “operacionalizar a estratégia de promoção turística da Região, trabalhando em coordenação com o recém-eleito Conselho de Administração não executivo, presidido pela Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa, em representação do Governo dos Açores”.
O responsável já havia desempenhado este cargo entre janeiro de 2020 e dezembro de 2022, na extinta ATA (Associação de Turismo dos Açores), razão pela qual a sua nomeação aporta “conhecimento prático e experiência concreta nestas funções”, defende a Visit Azores em comunicado.
“O trabalho de promoção turística dos Açores naquele desafiante período, marcado pela pandemia de Covid-19 e pelo início do conflito na Ucrânia, repercutiu-se em anos bem-sucedidos para o turismo regional, registando valores históricos ao nível das dormidas e receitas, bem como na captação de companhias aéreas internacionais. Esse período ficou, ainda, marcado na promoção dos Açores como destino embaixador do turismo de natureza e sustentável, e por uma crescente notoriedade internacional”, sublinha a Visit Azores.
A entidade responsável pela promoção turística dos Açores perspectiva que, pela sua experiência, Luís Capdeville Botelho “assuma um papel facilitador do processo de transição para um novo modelo de promoção turística na Região, em estreita articulação com o Governo dos Açores e de acordo com as orientações do novo Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores – PEMTA 2030”.
A Visit Azores adianta ainda que o foco do trabalho de promoção externa estará, essencialmente, no “estímulo ao turismo todo o ano em todas as ilhas, visando a mitigação da sazonalidade, a captação e dispersão de fluxos pelas nove ilhas e no desenvolvimento das acessibilidades aéreas, especialmente na época baixa”.