ANAV envia carta reivindicativa à Ryanair e pede resposta até dia 13
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A ANAV enviou uma carta à Ryanair onde se faz eco das preocupações das agências de viagens portuguesas e pediu uma “resposta coerente com as privações sentidas pelo mercado” até ao próximo dia 13 de fevereiro.
Recorde-se no final do ano passado a ANAV tinha exortado os seus associados, assim como as demais agências de viagens portuguesas, a apresentarem, de forma confidencial, as dificuldades legais e/ou operacionais que têm sentido nas relações institucionais e comerciais estabelecidas com a Ryanair.
O resultado desse trabalho de compilação de informação do mercado resultou numa carta que foi dirigida ao cuidado da CFO da Ryanair DAC, Tracey McCann, e que a Associação Nacional de Agências de Viagens decidiu tornar pública, podendo o seu conteúdo ser consultado aqui.
A ANAV informa que a carta procura ser uma exposição clara mas não exaustiva das situações potencialmente lesivas para as agências de viagens Portuguesas, propondo-se chegar a um entendimento célere e com resultados positivos para o setor, caso a Ryanair o pretenda fazer, tendo sido dado o prazo de 13 de Fevereiro para a obtenção de resposta por parte da companhia aérea.
Miguel Quintas, Presidente da ANAV, refere que “as agências de viagens portuguesas têm tido muita dificuldade em prestar um serviço de qualidade aos seus clientes finais, sempre que o serviço passe por vender um voo da Ryanair. Falo, em especial, pelas agências de viagens do Norte de Portugal, que passam por um verdadeiro calvário a este respeito, dada a preponderância da companhia no norte de Portugal. Iremos ser coerentes com aquilo que é a defesa dos direitos das Agências de Viagens e faremos o nosso caminho”.