Wizz Air alarga número de frequências de Londres e Luton para a Madeira em dezembro
A companhia aérea low cost Wizz Air, com sede em Budapeste, vai passar a ter quatro frequências de Londres-Gatwick para o aeroporto internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, nas segunda, terceira e quarta semanas de dezembro. A estas juntam-se ainda mais duas frequências à rota proveniente de Luton.
A informação foi avançada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura da Madeira, que se regozija por esta ser “a maior oferta de sempre para a região desta companhia, desde a capital britânica”, acrescentando que a transportadora, “que tem apostado de forma crescente na ilha, desde a pandemia”, apresenta no total da sua operação para o último mês do ano “seis rotas” para aquele aeroporto.
A partir de 3 de dezembro, a rota de Viena (Aústria) juntar-se-á às já existente da Wizz Air para a Madeira, nomeadamente Londres, Luton (Inglaterra), Katowice e Varsóvia (Polónia) e Budapeste (Hungria).
Recorde-se que estas duas últimas rotas, Varsóvia e Budapeste, se estrearam a 30 de outubro e contam com duas frequências semanais, a primeira às quartas e domingos e a segunda às quintas e domingos. Ambas as rotas são feitas num aparelho Airbus A321neo, com capacidade para 239 lugares.
Nas segundas, terceiras e quarta semanas de dezembro, a rota Londres-Gatwick para o aeroporto internacional da Madeira far-se-á todos os dias, à exceção das quintas-feiras.
Segundo a Secretaria Regional de Turismo e Cultura da Madeira, “no global, as 53 frequências da Wizz Air correspondem a uma oferta de 12.613 lugares, traduzindo 5,56% da oferta total para a Madeira”.