Vueling vai ligar Barcelona e ilha do Sal no verão
A Vueling, companhia low cost, anunciou que a ligação será sazonal, e que os voos vão realizar-se todos os sábados, de 25 de junho a 10 de setembro.
Esta ligação é mais um passo no sentido do dar cumprimento ao desejo do governo cabo-verdiano de diversificar a procura turística através da entrada de low costs europeias no país, muito embora não se trate ainda de uma rota anual, mas apenas coincidente com o principal período de férias dos espanhóis.
Recorde-se que o programa do Governo cabo-verdiano admite compensações a operadores aéreos para voos low cost, para garantir a retoma do turismo após a pandemia, e pretende atingir até 2026 uma procura anual de 1,2 milhões de turistas.
“Vem a Cabo Verde, ilhas paradisíacas a meio do oceano Atlântico”, é o convite que a Vueling faz aos passageiros, através do seu site. No mesmo anúncio, deixa algumas “dicas” sobre o país e os atrativos da ilha do Sal.
“Descobre um país formado por 10 ilhas vulcânicas e 5 ilhéus com clima tropical que farão com que te sintas no paraíso”, convida a transportadora aérea que informa ainda que “as praias da Ilha do Sal são ideais para a prática de desportos como o kitesurf ou o windsurf” e que “as salinas de Pedro da Lume são outro dos atrativos da ilha do Sal. Um lugar espetacular para tomar banho e flutuar como se estivesses no Mar Morto”, afirma a companhia.