Voos começaram a 23 de julho: Egyptair já liga Cairo a Lisboa
Desde 23 de julho, Dia Nacional do Egipto, a companhia aérea de bandeira egípcia, Egyptair, passou a operar 2 voos semanais entre Lisboa e o Cairo. A nova rota marca o regresso da transportadora aérea do Egito a Portugal, após anos de ausência.
A ANA – Aeroportos de Portugal e a Egyptair anunciaram o lançamento de voos diretos entre o Cairo e Lisboa, “uma rota importante tanto para Portugal como para o Egipto, uma vez que proporciona uma ligação direta entre duas capitais históricas e cria uma porta de entrada para os viajantes explorarem as ricas paisagens culturais, históricas e económicas de ambos os países”, sublinha a informação enciada à imprensa.
Para Francisco Pita, diretor comercial da ANA|VINCI Airports, esta nova ligação “irá promover laços mais fortes entre as nossas cidades, encorajando tanto o turismo como as viagens de negócios. Estou particularmente grato às nossas equipas, uma vez que esta nova rota é o resultado do seu trabalho em conjunto com a companhia aérea e outros parceiros”.
Amr Adawy, VP comercial da companhia egipcia afirmou que “a nova operação para Lisboa faz parte do plano de expansão adotado pela Egyptair” que no momento serve “mais de 70 destinos em todo o mundo, como Zurique e Praga na Europa, Fujairah no Médio Oriente e Abidjan, Djibouti e Mogadíscio em África, oferecendo várias ligações aos passageiros de Lisboa”
Além disso, através das parcerias estabelecidas, a companhia aérea “chega a 67 destinos em todo o mundo” oferecendo “mais de 130 destinos em todo o mundo aos seus passageiros, com o aeroporto do Cairo a servir de hub para África, Médio Oriente e Extremo Oriente”.
A companhia aérea de bandeira egipcia “oferece ainda aos seus clientes ligações perfeitas para os principais destinos turísticos e de lazer do Egipto, nomeadamente Luxor, Assuão, Sharm El-Sheikh e Hurghada, com uma série de frequências diárias para satisfazer as necessidades dos viajantes em lazer”, sublinhou o VP comercial da Egyptair.
Refira-se que, uma vez que a TAP e a Egyptair são ambas membros da Star Alliance, a nova rota irá aumentar significativamente a conetividade com mercados para além de Lisboa e do Cairo, com os passageiros a poderem usufruir de transferências sem problemas e de uma extensa rede de destinos, tornando as viagens mais cómodas e eficientes.