Voo direto da Iberojet entre Madrid e Banguecoque terá impacto positivo no mercado português, considera a TAT
A Iberojet, companhia aérea da Ávoris Corporación Empresarial, começou a operar em maio um voo semanal entre Madrid e Banguecoque que se prolonga até dezembro de 2024, em parceria com a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), entidade que espera reflexos positivos no mercado português.
A Iberojet, subsidiária da Ávoris, opera um voo semanal, às quintas feiras, na rota Madrid-Banguecoque, entre maio e dezembro de 2024, utilizando uma aeronave Airbus A350-900 de 432 lugares.
De acordo com a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), este voo, ainda que partindo de Madrid, tem um impacto muito positivo no mercado português, desde logo por se tratar de “um voo “quase” direto tendo em conta que as ligações de todos os aeroportos portugueses com Madrid são rápidas e várias ao longo do dia”. Por outro lado, contribui para alargar a oferta de voos para a Tailândia o que pode resultar em benefício do consumidor final”.
Acresce que “apesar de a Tailândia ser um dos destinos de longo curso mais procurados pelos portugueses não é provável que, dada a dimensão do nosso país, possam existir voos diretos de Lisboa para Banguecoque, sendo por isso Madrid uma excelente solução para o mercado português”, sublinha a TAT.
Na inauguração desta rota, estiveram presentes vários responsáveis do Turismo da Tailândia, com a Governadora da TAT, a salientar que “o lançamento do voo Madrid-Banguecoque da Iberojet é uma prova dos nossos esforços no âmbito da estratégia ‘Partnership 360’, com ênfase no ‘Airline Focus’, para estabelecer parcerias com players líderes em mercados-chave. Este desenvolvimento vai ao encontro do nosso objetivo de recuperar a capacidade de voos aos níveis pré-pandemia, ao mesmo tempo que atrai novas ligações aéreas da Europa, das Américas, de África e do Médio Oriente”.
A TAT também planeia expandir a parceria com a Iberojet para promover a Tailândia em novos mercados, incluindo América do Sul e África.
“Entre Janeiro e abril deste ano a Tailândia já recebeu 18.360 visitantes provenientes de Portugal, mais 41% do que em igual período do ano anterior (12.997). O reforço de voos para o destino, não só da Iberojet mas também de outras companhias aéreas que entretanto começaram a voar para Lisboa, irá contribuir para consolidar este crescimento”, refere a TAT em nota à imprensa.