Vodafone Portugal lucra com o turismo
As receitas, totais e de serviço, da Vodafone Portugal, aumentaram no trimestre outubro -dezembro de 2021, face ao período homólogo. A contribuir para isso estiveram as receitas de rooming que beneficiaram “de alguma recuperação do Turismo”.
Segundo uma nota de imprensa da Vodafone Portugal, de outubro a dezembro, período que corresponde ao terceiro trimestre do ano fiscal 2021-2022, a empresa registou um crescimento de 9,3% nas receitas de serviço, que ascenderam a 270 milhões de euros, enquanto as receitas totais subiram 7,7% para 298 milhões de euros.
Estes resultados tiveram por base o aumento homólogo de 8,1% no número de clientes fixos e de 3,3% nos clientes do serviço móvel, com a empresa a explicar que “os resultados do terceiro trimestre foram impulsionados pelo crescimento sustentado do negócio fixo, bem como pela estabilidade no negócio móvel, que manteve um ritmo constante sob um ambiente muito competitivo”.
A este nível, a Vodafone Portugal destaca que “quando comparado com o mesmo período do ano anterior, as receitas de roaming, visitantes e pré-pagos aumentaram em resultado de alguma recuperação do Turismo, com um impacto positivo na evolução do principal indicador do negócio”
Como ponto alto do trimestre em análise, a Vodafone Portugal assinala “o fim do leilão de 5G” que permitiu à empresa lançar comercialmente esta nova geração móvel no final de Novembro, colocando-a à disposição de todos os seus clientes.