Voar na TAP vai ficar mais caro
A companhia anunciou esta quinta feira que vai proceder ao aumento da sobretaxa de combustível devido à escalada do preço do petróleo.
Em nota à imprensa, a TAP Air Portugal fez saber que vai “aumentar a taxa YQ (conhecida como taxa de combustível) devido ao aumento do preço do jetfuel, um dos principais fatores de custo na aviação”. A companhia avança que não está sozinha neste aumento que é feito “em consonância com outras grandes companhias aéreas”.
O “brutal aumento de combustível” está a ter “um impacto extremo” no setor da aviação e, embora se acredite que “a longo prazo, a situação poderá estabilizar”, a curto prazo, “é inevitável que os preços das viagens aumentem”, lê-se na nota enviada.
No sentido de “manter a sua competitividade”, a companhia assegura que vai continuar a “acompanhar a evolução da situação em permanência, tomando as medidas mais adequadas em matéria de preços para cada momento e em cada rota específica”, até para que os preços das viagens não sejam de molde a reduzir a procura.
“Neste Verão da IATA, que começa a 27 de março, a TAP irá repor cerca de 90% da capacidade que oferecia antes da pandemia, com a expectativa de que a procura acompanhe este aumento da oferta”, avança ainda a companhia.