“Viseu Dão Lafões, É Onde Apetece Estar!” é a nova campanha da CIM Viseu Dão Lafões

“Viseu Dão Lafões, É Onde Apetece Estar!” é a nova campanha da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que volta assim a abrir as portas dos seus 14 municípios e a lançar um convite a todos os que procuram um território “surpreendente, autêntico e em movimento”.
A campanha de verão 2025 aposta nos produtos turísticos e nos principais atrativos da região e será divulgada nos principais canais do Visit Viseu Dão Lafões, reforçando a comunicação no website e na APP móvel Visit Viseu Dão Lafões.
Muito mais do que um simples catálogo de alojamentos, o Guia de Oferta Turística convida-o a descobrir, de forma prática e intuitiva, o que de melhor a região de Viseu Dão Lafões tem para oferecer. Da hospitalidade local aos sabores autênticos, passando pelas paisagens e pelas experiências que marcam para sempre, ali encontrará toda a informação essencial para planear a visita.
Pensado para turistas, viajantes curiosos e todos os que desejam explorar este território único, o Guia de Oferta Turística Verão 2025, lançado no início do ano, para ser distribuído durante a presença nas feiras e eventos, foi atualizado de acordo com a época do ano, considerando os novos preços em vigor praticados pelos operadores do território.
A CIM Viseu Dão Lafões quer apostar numa presença estratégica em vários eventos e festivais do território, potenciando a marca turística e divulgando o melhor que a região tem para oferecer.
De 10 a 12 de julho, estará no festival Nos Alive, no Passeio Marítimo de Algés com um stand próprio, na Rua do Fado, para comunicar a Região, através de uma presença dinâmica com uma ativação de marca diferenciadora.
Com o apoio dos 14 Municípios e dos operadores turísticos do território – alojamentos, restaurantes e quintas de enoturismo, será possível oferecer ao visitante experiências exclusivas, que irão potenciar a visita ao território.
A presença no Nos Alive também ficará marcada com o lançamento de um giveaway para oferta de bilhetes duplos para um dos três dias de festival.
De regresso estão também as Subidas Épicas Viseu Dão Lafões, um desafio entre os dias 17 de julho e 17 de agosto, destinado a todos os praticantes de ciclismo, onde os participantes são desafiados a cumprir as quatro subidas. Quase 70 quilómetros de circuito, por algumas das estradas de montanha mais bonitas do país, nos concelhos de Castro Daire, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela. Em 2025, será feito o desenvolvimento e implementação do Troféu Subidas Épicas Viseu Dão Lafões, tendo como base a ativação das quatro Subidas Épicas.
Será feita a atualização ao website existente, a criação e gestão de plataforma de inscrições e de resultados, bem como a gestão e a atribuição de prémios. Esta ativação culminará na divulgação e promoção do Troféu Subidas Épicas
A campanha traz também uma agenda digital com os melhores eventos e propostas do verão, acessível através dos canais da CIM e dos municípios. Desde festas populares a festivais, passando por percursos na natureza, experiências termais, visitas culturais, provas de vinhos e gastronomia local. Ao longo do verão, serão divulgados semanalmente todos os eventos, atividades e workshops nos 14 municípios de Viseu Dão Lafões.
De destacar que no primeiro quadrimestre de 2025, a região registou um aumento de 8,7% nas dormidas e de 12,08% no número de hóspedes, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Para Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, “a campanha ‘Viseu Dão Lafões, É Onde Apetece Estar!’ é mais do que um slogan: é uma afirmação daquilo que somos e do que temos para oferecer nesta região magnífica. Decidimos reforçar uma estratégia que deu resultados muito positivos no ano passado, os quais foram comprovados pelos números do INE, e que combina a promoção dos grandes ativos turísticos com uma presença forte em palcos nacionais, que geram atenção e notoriedade”.
Já Nuno Martinho, secretário-executivo da CIM, sublinha que “esta campanha é um prolongamento do trabalho que temos feito ao longo dos últimos anos, em articulação com os municípios, a Turismo Centro de Portugal, a Agência de Promoção Externa e os empresários da hotelaria, da restauração e das atividades turísticas e culturais do território. Queremos continuar a crescer de forma sustentada, valorizando os ativos da região, como a natureza, o termalismo, os centros históricos, as ecopistas e ciclovias, os vinhos e a gastronomia, as experiências ao ar livre e o acolhimento genuíno das nossas comunidades”.