Viseu Dão Lafões cresce 6,9% em dormidas e 11% em hóspedes no 1.º trimestre
A região de Viseu Dão Lafões registou, entre janeiro e março, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE), um crescimento de 6,9% nas dormidas em alojamento turístico e um aumento de 11% no número de hóspedes, reforçando a boa performance com que terminou 2024.
Para Fernando Ruas, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, “estes dados vêm confirmar, mais uma vez, que Viseu Dão Lafões está a afirmar-se, de forma consistente, como um destino turístico competitivo e sustentável no panorama nacional. Esta evolução resulta da qualidade do trabalho que temos vindo a desenvolver no terreno, num esforço partilhado entre a CIM, diversas entidades públicas e, naturalmente, os agentes privados cujo investimento e propostas cada vez mais diferenciadores têm sido fundamentais para valorizar o território”.
Para Nuno Martinho, secretário-executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “este crescimento, que muito nos orgulha, é o resultado de uma estratégia partilhada e de uma verdadeira parceria entre a CIM, os catorze municípios do território, a Turismo Centro de Portugal, a Agência de Promoção Externa e os empresários da hotelaria, da restauração, das atividades turísticas e culturais, bem como todos aqueles que diariamente contribuem para promover a nossa região. No caso da CIM, ao longo dos últimos anos, temos vindo a desenvolver um trabalho persistente de qualificação da oferta, estruturação do destino e de promoção nos mais diversos canais, cujos frutos começamos a colher”.


