Vila Galé investe 37 M€ na construção de segundo resort no estado de Alagoas

Depois de ter aberto em 2022 o Vila Galé Alagoas, o Grupo Vila Galé anuncia agora um segundo hotel no mesmo estado brasileiro: o Vila Galé Coruripe Alagoas – Resort Hotel, Beach & Spa, cujo investimento total será de 200 milhões de reais (cerca de 37 milhões de euros).
O empreendimento em Coruripe, terá duas componentes, uma com a sofisticação da submarca Collection, que inclui 144 quartos, num investimento a rondar os 80 milhões de reais (14.881.398,00 euros) e outra, um aparthotel com 252 apartamentos, representando mais 120 milhões de reais (22.308.000 euros). Esta unidade, junto à praia, oferecerá ainda cinco restaurantes, Clube Nep com parque aquático, slide, trampolins e parque infantil, centro de convenções e spa Satsanga.
Segundo um comunicado do grupo hoteleiro português, após a aprovação dos projetos em janeiro de 2025, prevê-se que esteja concluída a primeira etapa em maio de 2026.
O termo de compromisso para avançar com este empreendimento foi assinado no sábado passado, 1 de março, no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, pelo presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e as autoridades locais, entre as quais o Governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, contando com a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, do Senador do Mato Grosso do Sul, Nelson Trad, e dos Deputados Federais João Carlos Bacelar e Nelson Padovani.
“Estamos a fazer mais um hotel no Estado de Alagoas, mas é numa região completamente diferente. Estamos 40 quilómetros a norte de Maceió [com o Vila Galé Alagoas] e agora vamos ter um projeto 50 quilómetros a sul de Maceió. A praia é diferente, a região é diferente, mas tudo é deslumbrante”, detalhou Jorge Rebelo de Almeida, acrescentando: “Fazemos uma aposta muito grande na autenticidade. É importante fazer a diferenciação, porque o Brasil tem muita cultura para mostrar ao mundo.”
Já o Governador de Alagoas sublinhou que “este é um momento extraordinário. Quando conseguimos atrair e convencer um empresário a investir esta quantidade de recursos, de cerca de 200 milhões de reais, gerando 500 empregos, haverá mais 500 famílias que terão uma vida digna”.
“O hotel Vila Galé vai ser um grande marco para a vida das pessoas do município de Coruripe. O dinheiro que vai ser investido vai ser transformado em qualidade de vida para aquele povo”, assegurou por sua vez o prefeito, Marcelo Beltrão.