Vila Galé Collection Amazónia abre portas esta quinta-feira em Belém do Pará
Fruto de um investimento de 180 milhões de reais (cerca de 29 milhões de euros a câmbio atual) abre portas esta quinta-feira, 9 de outubro, em regime de soft opening, o Vila Galé Collection Amazónia, 13ª unidade do grupo hoteleiro português em território brasileiro, e terceira da linha Collection no Brasil.
O hotel resultou da restauração e reestruturação dos armazéns 7, 8 e 8A do Porto Futuro II, devolvendo, assim, à cidade três edifícios emblemáticos, agora convertidos num “espaço de hospitalidade, cultura e natureza, com assinatura portuguesa e alma amazónica”, refere o grupo em comunicado.
Inspirado na arquitetura dos antigos galpões portuários, o projeto tem como tema central as mulheres, homenageando figuras de diferentes áreas, como Elis Regina, Fernanda Torres, Madre Teresa de Calcutá e Fafá de Belém.
Cada um dos seus 227 quartos exibe uma parede com a imagem de uma das personalidades, acompanhada de QR Code que permite aceder à sua biografia, a um poema e a uma música, oferecendo aos hóspedes uma ligação direta à sua história e legado.
O design combina elementos modernos com referências à história e cultura locais, criando um ambiente singular. Entre as comodidades, estão restaurante, bar, spa, biblioteca, salas de conferências e quartos com vista para a baía ou para os jardins interiores, preparados tanto para lazer quanto para negócios.
De referir que o hotel surge como infraestrutura estratégica para acolher participantes e jornalistas durante o COP30, o maior evento climático do planeta.


