VIII Convenção HotelShop foi a mais concorrida de sempre
A VIII Convenção HotelShop, organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop, que se realizou esta quarta-feira, 13 de novembro, contou com cerca de 500 profissionais dos setores hoteleiro e social, naquele que foi o seu evento bianual mais concorrido de sempre.
O programa de um dia incluiu um leque de 12 oradores com um background bastante diversificado, incluindo especialistas em compras, gestão de energia, gestão hoteleira, sustentabilidade, ação social, logística e distribuição, marketing, política de turismo e política social.
De destacar as intervenções de profissionais de turismo bem conhecidos, como Francisco Moser (CEO, Details Hospitality), Vitor Costa (ATL), Frederico Costa (Pestana), Pedro Ribeiro (Vila Galé), do ex-secretário de Estado do Turismo Nuno Fazenda, do Consultor Gonçalo Rebelo de Almeida, do administrador do Grupo Trivalor e presidente da AHRESP Carlos Moura, e também, no setor social, da secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão Clara Marques Mendes.
Dos temas debatidos destacam-se a gestão de alimentos e bebidas, a sustentabilidade social, a prevenção e combate à fraude alimentar, os impactos no turismo do novo aeroporto de Lisboa e outras matérias de interesse para as áreas do turismo e da economia social.
Ricardo Costa, diretor de Informação da SIC, apresentou uma análise à situação geopolítica internacional, com destaque para os impactos na Europa e em Portugal da recente eleição do presidente dos EUA, Donald Trump, especialmente no comércio e na despesa militar.
O evento terminou com a entrega dos Prémios Best Buyer, a cargo do apresentador televisivo Jorge Gabriel, referentes à performance dos melhores compradores e fornecedores da hotelaria em 2025.
Foram também sorteados duas dezenas de brindes, incluindo estadias em hotéis associados à HotelShop e um cheque-viagem no valor de 1.000 euros.