Viceroy at Ombria Algarve abre portas dia 1 de outubro
No dia 1 de outubro abrirá portas o 5 estrelas Viceroy at Ombria Algarve, primeiro hotel da marca norte-americana Viceroy Hotels & Resorts no Sul da Europa. O hotel insere-se no resort Ombria Algarve, localizado no concelho de Loulé e é inspirado nas aldeias tradicionais algarvias.
Composto por 24 edifícios, com uma torre e uma praça central, o design do Viceroy at Ombria Algarve reflete uma aldeia tradicional algarvia. Com algumas das duas 141 unidades de alojamento, entre quartos, suites e apartamentos a terem terraços, piscinas, varandas ou jacuzzis, bem como pequenas cozinhas.
O hotel ocupa uma área de 5,2 hectares do total de 153 hectares que compõem o Ombria Algarve, que disponibiliza também um campo de golfe de 18 buracos aberto desde 2023, e vários tipos de casas para venda, incluindo villas, townhouses e apartamentos.
O Viceroy at Ombria Algarve abrirá portas com quatro piscinas – três com água aquecida – e seis restaurantes, em que cada um deles é uma homenagem aos produtos da região.
O Café Central, situado na praça central desta aldeia recriada, apresenta-se como uma padaria portuguesa que oferece pastelaria caseira, como pastéis de nata e refeições ligeiras, onde o forno de lenha é protagonista. O Bellvino valoriza os produtos locais na sua forma mais simples e tradicional, destacando o queijo e o azeite, mas também charcutaria e vinhos. O Ombria Kitchen oferece refeições durante todo o dia num espaço familiar, com uma cozinha aberta e um ambiente descontraído. O Solalua oferece pratos e cocktails criativos e inovadores. O Casa & Fora, localizado no clubhouse, será o ponto de encontro dos amantes de golfe. O Salpico é o bar da piscina e por isso apresenta sugestões frescas e ligeiras.
A estas valências junta-se um kids club, com uma área interior e exterior e um centro de conferências com um salão de eventos e 3 salas de reunião.
O Spa by Viceroy, de cariz holístico, equipado com uma piscina termal interior e outra exterior, oito salas de tratamento, cabeleireiro e barbeiro, abrirá no início de 2025.
O hotel proporciona, também, um conjunto de experiências conduzidas por habitantes da região. Extração do mel, passeios a cavalo e piqueniques, exploração de trilhos para caminhadas e ciclismo, assim como observação de aves, são algumas das atividades que os hóspedes podem vivenciar. Outras experiências incluem provas de vinho e azeite, passeios de barco, aulas de fabrico de pão e de olaria.
Detido pelo Pontos Group, um family office finlandês, o Ombria aposta na autenticidade e na sustentabilidade ambiental e social, bem como na integração com a comunidade local.
Por isso, foi criado um viveiro de plantas, que assegurará o desenvolvimento e crescimento de espécies locais e a preservação da fauna e flora existentes, enquanto mais de 700 carvalhos foram plantados e 800 metros lineares de habitat fluvial foram restaurados e o campo de golfe foi reconhecido com uma certificação da GEO Foundation.
“O Viceroy at Ombria Algarve representa um novo capítulo para a nossa marca, liderando o portefólio com uma perspetiva renovada sobre as experiências dos hóspedes (…). À medida que expandimos a nossa presença na Europa com esta nova abordagem, o nosso objetivo é criar uma forte ligação entre os nossos hóspedes e os destinos que estão a explorar”, refere Mark Keiser, President, Development da Viceroy.
Patrick Freeman, CEO do Ombria, declara que “o Ombria é uma autêntica celebração de Portugal e do Algarve, onde a cultura local, a história, o design e a beleza natural são o que nos define.”