Viana do Castelo vai ter hotel temático dedicado à filigrana
Um investimento superior a 1,7 milhões de euros vai transformar um antigo restaurante marisqueira junto ao rio Lima em Serreleis, em Viana do Castelo, em hotel temático de quatro estrelas, dedicado à filigrana.
Encerrado há vários anos, o espaço, localizado na União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, tem 2.440 metros quadrados e está implantado num terreno com uma área total de 8.136 metros quadrados.
De acordo com o presidente da Câmara de Viana do Castelo, “o projeto de arquitetura está em fase final de licenciamento (…) em apreciação de especialidades. Os investidores associados à Quinta da Pacheca [em Lamego, Viseu] têm-me dado todas as garantias de que mal o processo de licenciamento esteja concluído, a obra de refuncionalização avançará, de imediato”, explicou à Agência Lusa.
Luís Nobre adiantou que o hotel temático, de quatro estrelas, irá chamar-se Filigrana ‘design’ hotel, num investimento 1.752.000.00 euros, terá 26 quartos, restaurante e uma loja ‘workshop’, dedicado à filigrana, e criará cerca de 20 postos de trabalho.
“É mais uma manifestação de confiança dos agentes económicos, nomeadamente no setor de hotelaria. Neste caso é um promotor nacional, com grande sucesso na área da hotelaria, e que nos dá todas as garantias. E o próprio conceito associado ao hotel dão-nos confiança de que vão trabalhar para o território”, afirmou o autarca à Lusa.
Para Luís Nobre, a nova unidade “é, essencialmente, um hotel que traz a experiência de outros territórios e transporta essa experiência para um conceito, territorializando o seu investimento, a sua pretensão para, dessa forma, também poder potenciar e permitir experiências que hoje fazem toda a diferença”, dado que “cada vez mais as pessoas procuram experiências e as experiências têm a ver com o território”.