Viajar Tours lança circuito “Encantos de Puglia” com base na operação charter

O Viajar Tours acaba de lançar no mercado o circuito “Encantos de Puglia” aproveitando a operação charter para o destino, com voos à partida do Porto para Brindisi, de 17 de junho a 9 de setembro. O Turisver falou com Nuno Anjos, diretor comercial do operador, para saber todos os pormenores sobre o novo produto.
O Viajar Tours vai aproveitar o charter para Puglia para, nesse período, fazer um circuito semanal?
Sim, vamos fazer um circuito que se chama ‘Encantos de Puglia’. É um circuito que tem o itinerário dividido em duas zonas, a primeira, a zona de Bari, mais ao norte de Brindisi, onde são passadas três noites e depois quatro noites mais a sul, na capital do barroco italiano do sul de Itália, em Lecce.
E o que é que visitam nesse percurso?
As visitas que incluídas são as principais, quer na costa do Adriático, onde se incluem sítios emblemáticos, como Polignano a Mare e Otranto, e depois passamos pela costa do Mar Jónico, por toda a parte da costa de Salento, conhecida como as Maldivas de Itália, pela cidade de Gallipoli, por exemplo, e depois mais a norte, temos dois dos principais pontos turísticos de Puglia que são o Património Mundial da Humanidade, que é Saci di Matera e Alberobello.
Alberobello, já fica numa zona que é o Vale d’Itria, muito conhecida pelos seus azeites e pelos seus vinhos, mas também por algumas vilazinhas e cidades, como Locorotondo, Cisternino e Ostuni, uma vilazinha que fica no topo de uma colina, é chamada a Cidade Branca, com uma vista incrível sobre o Adriático.
O circuito começa e acaba no mesmo sítio?
O circuito começa e acaba em Brindisi, aproveitando o nosso voo charter, que começa 16 de junho. É em meia pensão e os hotéis são de 4 estrelas. Aproveitamos a meia pensão porque achamos que com a oferta que existe a nível gastronómico, que é riquíssima, não seria sensato da nossa parte estarmos a obrigar as pessoas a fazerem todas as suas refeições em locais previamente escolhidos. Ou seja, as pessoas podem escolher os restaurantes onde querem almoçar, porque o almoço é livre, o jantar não, esse está incluído.
Qual é o preço a que colocam o produto no mercado?
Começa desde os 2.348 euros por pessoa, com a meia pensão, alojamento em hotéis de 4 estrelas, guia em português ou espanhol e as visitas incluídas.
Há um número mínimo de pessoas para fazer este circuito?
Claro que para podermos ter um preço mais simpático, o circuito tem um número mínimo de participantes mas a nossa intenção, caso em determinada partida não exista esse número, é irmos falar com as agências de viagens para ver se querem puxar uma semana ou à frente ou atrás, para podermos conseguir garantir a realização do circuito.