Viajar Tours apresenta novos hotéis em Puglia para melhorar “a nossa oferta hoteleira no destino” diz Nuno Anjos
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No webinar de apresentação do destino Puglia, recentemente realizado, Nuno Anjos, diretor comercial do Viajar Tours, deteve-se na apresentação das unidades hoteleiras que integram a oferta do operador para o verão de 2025, seis no total, sendo que a maioria não era programada na operação deste ano.
Nuno Anjos começou por salientar que, relativamente aos hotéis programados na operação deste ano, “para 2025 adicionámos alguns na costa Adriática, nomeadamente, o Riva Marina “que estamos certos que é uma opção muito boa” e o GranSerena, que “é um bom hotel”. Adicionámos também o Il Gabbiano, da cadeia Nicolau, que “tenho a certeza de que os portugueses absoluta que vão gostar muitíssimo” e ainda o Torreserena, que fica ao lado da Reserva Natural de Ethra, onde estão também localizados o Valentino e o Kalidria.
A integração destes novos hotéis na oferta do Viajar Tours na região de Puglia para o verão de 2025 foi feita, segundo afirmou Nuno Anjos, com o “objetivo de melhorarmos a nossa oferta hoteleira no destino”.
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A apresentação da parte hoteleira começou pelo Riva Marina Resort, um dos novos hotéis que consta da programação do Viajar Tours para o verão de 2025.O hotel, o mais próximo do aeroporto de Brindisi (25Km) fica localizado “a 900 metros da praia” mas esta distância não resulta num incómodo para os hóspedes uma vez que “existe um comboiozinho turístico” que faz o transporte dos clientes entre o hotel e a praia e que está sempre em circulação.
Situado “relativamente perto de Monopoli e Polignano a Mare” e também mais perto de Lecce, o Riva Marina “tem algumas mais-valias” devido à sua localização mas também porque é “um hotel muito interessante”, com piscina, oferta de restauração e animação e dois tipos de quartos, os “Confort” e as suites, estas com um quarto principal com cama de casal e uma sala de estar com dois sofás camas que podem ser usados como cama.
Na praia existem chapéus de sol e espreguiçadeiras, sendo necessário fazer a marcação dos mesmos na receção porque “não existem tantas quanto isso”, até porque “a zona exclusiva do hotel não é muito grande”, alertou, informando que por cada quarto pode ser marcado um chapéu e duas espreguiçadeiras.
Como acontece praticamente em todos os destinos italianos, as toalhas de praia “estão disponíveis mediante caução e, caso as pessoas queiram trocar a toalha, ao final do dia, essa troca será paga”. Ou seja, há sempre um custo relacionado com este serviço que, dependendo dos hotéis, medeia entre os 2€ e os 5€ por cada toalha trocada.
O que também existe por toda a Itália é a taxa turística, que nesta zona ronda os 2,5€: “Não deverá andar muito longe deste valor, mas é sempre necessário reconfirmar”, alertou Nuno Anjos.
Outro alerta que deixou foi sobre o regime alimentar de “Soft Tudo Incluído” que integra todas as refeições com bebidas (água, vinho, cerveja e refrigerantes sempre através de dispensadores. “Tudo o que são bebidas engarrafadas, não está incluído” neste regime.Ou seja, se à noite os clientes quiserem levar uma garrafa de água engarrafada para o quarto, terão de pagar. Por isso, o conselho de Nuno Anjos é que as pessoas levem consigo garrafas reutilizáveis para irem enchendo nos dispensadores.
No Riva Marina estão também incluídas as bebidas nos bares do hotel e também snacks, pizzas e frutas, quer de manhã, quer à tarde, entre as 17h00 e as 18h00.
No GranSerena Hotel é atribuído no check-in “um Smart Card por pessoa para pagamento de serviços no interior do hotel”. A apresentação do Smart Card é obrigatória sempre que o cliente queira, por exemplo, uma bebida porque “nos bares não existe dinheiro a rodar, o que existe é este Smart Card”.
Ao nível da hotelaria, Nuno Anjos chamou a atenção para o facto de existirem duas situações: “primeiro, o orçamento das pessoas, segundo, a localização”. Isto para dizer que nesta zona do Adriático existir uma outra opção de alojamento, o GranSerena Hotel, que fica em cima da praia mas que “pode não corresponder àquilo que é a expectativa das pessoas em termos de orçamento”.
A cerca de 48Km do aeroporto de Brindisi (transfere de cerca de 35 minutos), o GranSerena fica perto de uma via rápida que leva até Monopoli e Polignano a Mare e também até Lecce, e Otranto, mais a sul. Localizado na praia de Torre Cane di Fasano e a cerca de 7 minutos a pé da localidade de Torrecano, o hotel funciona nos regimes de Pensão Completa Plus e Soft Tudo Incluído.
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Na praia existe uma zona exclusiva com chapéus de sol e espreguiçadeiras gratuitos (1 chapéu de sol e duas espreguiçadeiras por quarto), sendo que a primeira e segunda filas são reservadas mediante o pagamento extra. Também aqui, as toalhas estão disponíveis mediante caução e a troca é paga. O hotel tem ainda um complexo de spa, que não está incluído, mas onde os clientes do hotel têm desconto.
O diretor comercial do Viajar Tours informou ainda que no check-in é atribuído um Smart Card por pessoa para pagamento de serviços no interior do hotel (sinalização de 10€ reembolsáveis no final da estadia). O cartão é recarregável, sendo que o valor remanescente será devolvido no final da estadia, no momento do check-out. A apresentação do Smart Card é obrigatória sempre que o cliente queira, por exemplo, uma bebida porque “nos bares não existe dinheiro a rodar, o que existe é este Smart Card”. A propósito, Nuno Anjos frisou ser necessário que os agentes de viagens alertem os seus clientes para a existência deste cartão pré-pago.
Neste hotel, as bebidas que estão incluídas na Pensão Completa Plus são vinho e água, através de dispensador, enquanto no Soft Tudo Incluído estão também à disposição refrigerantes e cerveja. Tem também restaurantes temáticos, que devem ser reservados através de uma aplicação própria da unidade, de utilização muito fácil, principalmente porque existe rede de internet em todo o hotel, incluindo na praia.
A propósito destes highlights que foi deixando, Nuno Anjos alertou os agentes de viagens para o facto de ser sempre preferível entregarem aos seus clientes a ficha técnica do hotel, salvaguardando assim a sua posição. “É de todo conveniente que o façam”, defendeu.
No outro lado do “tacão” da “bota” de Itália, na região de Taranto, fica o Hotel Nicolaus Prime Il Gabbiano
Mudando para a zona de Taranto, do outro lado do “tacão” da “bota de Itália”, a cerca de 75Km do aeroporto de Brindisi (transfere de cerca de 1h10) está o hotel Nicolaus Prime Il Gabbiano, localizado praticamente em cima da praia. Praticamente porque existe uma pequena estrada que separa o hotel da praia mas que os hóspedes não têm que atravessar porque existe uma passagem por baixo da estrada.
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Trata-se, segundo Nuno Anjos, de “um hotel com muita animação” mais tradicional na sua arquitetura mas que “é um quatro estrelas superior”, “muito giro”, com quartos “corretíssimos, bastante confortáveis e a praia é ótima”, além de a unidade beneficiar da proximidade a Tarento e à costa jónica da região de Puglia.
Os clientes têm disponível um chapéu de praia e duas espreguiçadeiras por quarto, e, quanto às toalhas, a primeira troca é gratuita, as restantes são pagas.
Quanto aos quartos, os “Confort” podem ter ocupação de dois adultos e duas crianças. As camas extra, dependendo da localização do quarto e da disponibilidade, podem ser em beliche, cama ou sofá cama.
Em termos de regime alimentar, na Pensão Completa está incluída água, vinho da casa e refrigerantes. Todas as bebidas são sempre servidas pelos colaboradores do hotel, não existindo dispensadores. Existe também ainda a possibilidade de comprar um pacote de bebidas extra para quem queira beber fora das refeições. Durante a manhã está disponível um ‘soft pequeno almoço’ entre as 10h00 e as 11h00 junto ao bar da piscina.
Os restantes três hotéis programados situam-se todos na área da reserva natural de Ethra, ficando, portanto, um pouco mais distantes do aeroporto, o que motiva transferes mais longos
Os restantes três hotéis programados situam-se todos na área da reserva natural de Ethra, ficando, portanto, um pouco mais distantes do aeroporto, o que motiva transferes mais longos. O mais distante é mesmo o Torreserena Resort, a 114Km do aeroporto de Brindisi (transfere de 1h25) e situado junto à praia de La Ginosa (a cerca de 600 metros), pelo que existe um comboio turístico a efetuar a ligação entre o resort e a praia.
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Como acontece nos hotéis anteriormente apresentado, na praia existe uma zona exclusiva com chapéus de sol e espreguiçadeiras gratuitas, com cada quarto a ter direito a 1 chapéu de sol e duas espreguiçadeiras. As toalhas estão disponíveis mediante caução e a sua troca é paga.
“Este é um daqueles hotéis que, para mim, vale a pena, a praia é ótima e come-se bem”, afirmou o diretor comercial do Viajar Tours, acrescentando que os quartos “são muito confortáveis” e, “porque se trata da cadeia Bluserena, também existe a questão do Smart Card, o cartão pré-pago que já foi explicado acima. Tal como no GranSerena, também aqui a Pensão Completa Plus inclui apenas vinho e água, enquanto o Soft Tudo Incluído acrescenta e cerveja e refrigerantes.
Informação sempre importante para os clientes é que o wi-fi está disponível em todas as áreas a do hotel, exceto na praia.
Um pouco mais à frente, na reserva de Ehtra, estão o Valentino Resort e o Kalidria Hotel & Thalasso Spa, de 5 estrelas, sendo que o Valentino Resort já integrava a programação do Viajar Tours no verão de 2024. Situado a uma distância de 100Km do aeroporto de Brindisi (transfere de 1h15), este “é um hotel melhor, que leva muita gente” mas que “também não fica em cima da praia”, com a ligação a ser feita através de um comboio turístico – um serviço que o ano passado ainda não estava completo mas que em 2025 já estará completamente operacional, com o transfere entre o hotel e a praia a demorar cerca de 10 minutos.
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“É um hotel com muita animação, que tem muitas crianças”, que ao seu lado direito tem um outro hotel que não é programado pelo operador, do lado esquerdo tem o Kalidria e em frente o Alboria, sendo que “caso as pessoas queiram, podem usar as infraestruturas de todos eles. Mesmo o Spa, que está localizado no Kalidria, pode ser utilizado pelos clientes que estiverem no Valentino”, bem como as piscinas ou a animação. Ou seja, segundo Nuno Anjos “é um 3 em 1, as pessoas ficam alojadas no Valentino, mas podem usar também as facilidades dos outros”, exceto no que se refere aos bares e restaurantes.
Porque o Valentino integra a cadeia Bluserena, existe também o Smart Card, e a nível de regimes alimentares, a Pensão Completa inclui vinho e água e o Soft Tudo Incluído acrescenta cerveja e refrigerantes.
Já o 5 estrelas Kalidria & Thalasso Spa (100 Km do aeroporto, 1h15 de transfere), a cerca de 700 metros da praia de Castellaneta, funciona apenas em Meia Pensão, sem bebidas. Existe também aqui o Smart Card e um comboio de ligação à praia.
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O hotel “é muitíssimo bom”, tem dois tipos de quartos, o Clássico e o Superior e para as categorias superiores poderem levar mais pessoas, é preciso fazer um pedido.
Resumindo, dadas as mais-valias que qualquer um dos hotéis programados apresenta, e sendo todos “boas unidades”, “a escolha do hotel em Puglia vive muito do orçamento que o cliente tem disponível para a viagem”, afirmou Nuno Anjos, frisando que, através da escolha das três zonas em que se situam os hotéis programados, “creio que conseguimos dar acessibilidade a todas as zonas da região de Puglia de uma forma mais fácil” do que acontecia na programação de 2024.
Outra “dica” que deixou foi a de que “em todos estes hotéis que nós temos, come-se muitíssimo bem. É comida variada” se bem que, as crianças que vão na expectativa de comer pizza todos os dias, podem sentir-se defraudadas porque “há dias em que pode não haver pizza”, apesar de se estar em Itália.
Imagens: Apresentação do operador Viajar Tours