Viagens ao Egito: Sonhando informa que “não há qualquer desaconselhamento oficial”
O operador turístico Sonhando emitiu esta quarta-feira um comunicado em que esclarece que as autoridades portuguesas não desaconselham as viagens para aquele país. Por outro lado, aponta que Hurghada, o seu destino charter de verão no Egito, fica a cerca de 900Km da região problemática.
A Sonhando é um dos operadores turísticos portugueses com programação em charter para o Egito, mais precisamente para a região de Hurghada, com voos desde Lisboa e do Porto, entre 7 de junho e 6 de setembro. Neste contexto, o operador partilhou com o mercado as últimas atualizações referentes a viagens ao Egito, conforme disponível no Portal das Comunidades Portuguesas, em https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/africa/egipto, com dados atualizados até 14/04.
“Até o momento, não há qualquer desaconselhamento oficial para viagens ao Egito”, frisa o operador, acrescentando que “as recomendações emitidas concentram-se principalmente na circulação pela Península do Sinai, localizada no norte do país, especialmente nas áreas próximas à fronteira com Israel e a Faixa de Gaza. É importante notar que estas recomendações do Governo Português foram estabelecidas antes do atual conflito na região de Israel”.
A Sonhando ressalta ainda que “a península mencionada está consideravelmente distante das áreas costeiras populares, ficando a aproximadamente 900 km de Hurghada, por exemplo”.
O operador garante que vai continuar atento ao “desenrolar da situação”, e enfatiza “a recomendação do Portal das Comunidades de optar por “operadores turísticos credíveis” ao planejar viagens turísticas ao Egito”.