Verdelago Resort vence dois prémios no Salão Imobiliário de Lisboa
O resort de luxo sustentável, Verdelago Resort, localizado entre a Praia Verde e Altura, no Algarve, conquistou os prémios de “Melhor Empreendimento Imobiliário de Construção Nova” e “Melhor Projeto Inovação”, no Salão Imobiliário de Lisboa 2024 (SIL).
Paulo Monteiro, diretor-geral de Desenvolvimento afirma estarem “bastante orgulhosos por sermos distinguidos com estes dois prémios, que refletem as características do nosso projeto. O Verdelago é um empreendimento verdadeiramente único e inovador, com um foco muito forte na sustentabilidade. Temos uma localização única, com um profundo respeito pela natureza e pela biodiversidade, numa perfeita simbiose com a natureza. Este é um empreendimento de luxo, sofisticado e eficiente em termos de construção, mobilidade e energia”.
Com acesso direto à Praia Verde, o Verdelago Resort conta com apartamentos e townhouses de luxo, com serviços exclusivos e passadiços de madeira, envoltos pela natureza. O Clube do resort inclui o “Salicórnia” – um restaurante com open kitchen, dois bares (interior e exterior) com cocktails de assinatura, além de uma infinity pool e um open market. O empreendimento dispõe, ainda, de um serviço de apoio familiar (Kids Club e babysitting) e uma piscina na zona central do resort.
O Verdelago Resort marca a diferença no setor turístico-residencial nacional, pelo seu baixo índice construtivo. Dos seus 86 hectares de terreno, apenas 8,7% são ocupados por edificado, tendo o atelier Saraiva + Associados a preocupação de ocultar o resort pela área de pinhal. Destes, 70 hectares são de vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com 2 hectares.
O Verdelago Resort é também o primeiro resort turístico no País a aderir à certificação Green Globe, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo.