Verdelago investe mais de 52 M€ em hotel de luxo em Castro Marim
O lançamento da primeira pedra daquele que será o primeiro hotel de 5 estrelas de Castro Marim, aconteceu no dia 24 de junho. A unidade, com 197quartos e que irá funcionar sob a chancela da Marriott, vai ficar situada no empreendimento Verdelago Resort, entre a Praia Verde e Altura.
O lançamento da primeira pedra da nova unidade hoteleira que deverá estar concluída em maio de 2027, contou com a presença do Conselho Diretivo da CCDR Algarve, bem como representantes do Turismo do Algarve, Agência Portuguesa de Ambiente (APA), Instituto de Conservação da natureza e Florestas (ICNF), e da autarquia.
Trata-se, segundo a CCDR Algarve, de um projeto de “excelência”, que “junta Sustentabilidade, Ambiente, Responsabilidade Social e Governança, com abertura de espaços de uso público a diversas associações e coletividades locais”.
Resultante de um investimento de perto de 52,5 milhões de euros por parte da Verdelago – Sociedade Imobiliária S.A, o hotel, que ostentará a marca Marriott, irá contar com 197 quartos, entre os quais se irão incluir seis suites isoladas no meio do pinhal (Forest Suites).
A integração da nova unidade hoteleira na paisagem foi uma das prioridades do ateliê de arquitetura Saraiva & Associados, com paisagismo de Hipólito Raposo, na elaboração do projeto.
O hotel ficará inserido no Verdelago Resort, implementado numa área total de 86 hectares, incluindo uma mancha verde de 70 hectares. O empreendimento, com apenas 8,7% de área edificada, tem ligação direta à praia com um quilómetro de frente de mar e um lago com dois hectares.
O resort tem uma forte componente imobiliária, contando com 340 unidades residenciais (apartamentos, villas e townhouses), que serão construídas em diferentes fases, como avançou o Turisver em maio de 2023. Atualmente, 92 destas unidades residenciais já se encontram em exploração turística,
Recorde-se que o empreendimento Verdelago representa um investimento global de cerca de 300 milhões de euros, dos quais foram executados 120 milhões desde 2021.
Foto:©Verdelago