Verdelago abre este verão com Clube exclusivo e restaurante de cozinha de autor
A primeira fase do Verdelago Resort, empreendimento de luxo sustentável, em primeira linha de mar, no Algarve, vai abrir este verão com um Clube exclusivo e um restaurante de cozinha de autor, pela mão do chef Marco Alban.
O resort, com classificação de 5 estrelas, rodeado por um extenso pinhal e a 500 metros da praia, terá um Clube exclusivo que inclui um restaurante com open kitchen, dois bares – um interior e exterior – com cocktails de assinatura, uma infinity pool e um open market. Um espaço rodeado por extensas zonas verdes e por passadiços de madeira de 2 km, que levam os hóspedes até às torres de observação que oferecem uma vista 360º da envolvência. A estas valências, junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos, um Kids Club e uma piscina adicional na zona central do resort.
O Chef veneziano Marco Alban, que fez do Algarve a sua casa nos últimos anos, tendo passado pelo Four Seasons Hotel Cairo, o Hotel Quinta do Lago, o Pine Cliffs, entre outros, promete uma viagem de sabores neste novo projeto.
O restaurante, com ligação direta aos passadiços de acesso à praia, promete destacar os sabores mais genuínos da região algarvia, com uma carta de cariz marcadamente contemporâneo, mas que reflete a cultura e as tradições gastronómicas das gentes do algarve. As propostas espelham a riqueza geográfica desta zona, entre a costa e a serra algarvia, não esquecendo o Baixo Guadiana e as influências mediterrâneas.
Entre uma longa e variada seleção de pratos, encontram-se a fritura de peixe e marisco do dia, o lucioperca com cogumelos e espargos, o chambão de borrego, além de uma seleção de pizzas artesanais de fermentação lenta, que destacam os produtos da região. A carta contempla, ainda, momentos de partilha, como o pica-pau de polvo, a tradicional estopeta e muxama algarvia e o biqueirão albardado.
Para finalizar, nas sobremesas, aos amantes de doces não faltarão o arroz-doce confecionado com leite de amêndoa do Algarve e mel biológico local, entre outras.


