Vendas do produto “Só Hotel” da Soltour crescem 42% em 2025 e ganham destaque no catálogo

O operador turístico Soltour reforça a sua aposta no produto “Só Hotel”, que continua a ganhar destaque no seu catálogo, depois deste ano as vendas deste produto terem crescido 42% face ao mesmo período de 2024.
Pensada para quem procura maior flexibilidade e autonomia, a solução “Só Hotel” permite reservar apenas alojamento, sem necessidade de contratar outros serviços do pacote turístico. Uma opção cada vez mais valorizada pelo novo perfil de cliente, que prioriza a personalização da viagem e a liberdade de escolha.
Desde o início do ano, a Soltour geriu reservas “Só Hotel” em 30 países, com aumentos significativos de vendas em 15 deles, demonstrando o crescimento sólido e sustentado deste produto tanto a nível nacional como internacional. Neste segmento, a Soltour consolida-se também como um dos bedbanks mais competitivos do mercado a nível mundial, com mais de 2.000 hotéis com contratos próprios que garantem uma oferta variada, de qualidade e com preços altamente competitivos.
Luís Santos, diretor da Soltour em Portugal, sublinha que “o produto ‘Só Hotel’ tornou-se uma solução versátil tanto para agências de viagens como para os próprios viajantes. Não só responde a uma real necessidade do mercado, como também nos permite continuar a crescer em novos territórios e adaptar a nossa oferta a cada perfil de cliente”.
A oferta “Só Hotel” inclui mais de 150.000 opções em 3.697 destinos em todo o mundo, com uma seleção de apartamentos e hotéis de três, quatro e cinco estrelas, todos disponíveis a preços especiais.
Entre os destinos de maior destaque, os países asiáticos lideram a procura dentro desta categoria, refletindo o crescente interesse em viagens de longo curso com uma abordagem personalizada. No mercado nacional, o Algarve continua a ganhar força, enquanto em Espanha o destaque vai para as suas ilhas e as costas, com um forte impulso em zonas como Málaga, Alicante, Cádiz, Tarragona, Barcelona, Huelva e Almería.